No Reino Unido, impostos sobre heranças podem chegar a 40%; entenda regras
Redação Publicado em 28/09/2023, às 16h15
Mick Jagger voltou aos holofotes com o lançamento da inédita "Angry", dos Rolling Stones, e a afirmação polêmica de que pode doar sua fortuna para instituições de caridade, em vez de deixar para os filhos. Em 2020, o patrimônio do músico era de aproximadamente £285 milhões, de acordo com o DailyMail (via Monet).
Mas, afinal, como funcionam os impostos sobre heranças no Reino Unido, onde Jagger possui alguns imóveis? Em linhas gerais, aqueles que herdam patrimônios que ultrapassam as £325 mil, precisam pagar o equivalente a 40% do valor fora do limite em impostos. Um exemplo: se a herança for de £500 mil, o herdeiro deverá pagar 40% de £175 mil, valor que excede o limite de isenção das £325 mil.
+++LEIA MAIS: Quem são filhos de Mick Jagger que podem não herdar fortuna do pai
Há exceções: "Algumas doações que você dá enquanto está vivo podem ser tributados após sua morte. Dependendo de quando você fez a doação, a ‘redução gradual’ pode significar que o imposto sobre herança cobrado sobre a doação é inferior a 40%", informa o Governo do Reino Unido.
Caso a herança não alcance o limite e seja destinada a um cônjuge, parceiro civil, uma instituição de caridade ou um clube esportivo amador comunitário, o herdeiro fica livre de impostos.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer