Galeria - mortos 2014 - Robin Williams - Dan Steinberg/AP

Filhos e viúva de Robin Williams entram em acordo por herança do ator

Ex-esposa ficou com a casa em que eles moravam e alguns itens de valor sentimental

Rolling Stone EUA Publicado em 05/10/2015, às 17h03 - Atualizado às 17h52

Os três filhos de Robin Williams chegaram a um acordo na disputa legal com a viúva do ator pela herança estimada em US$ 100 milhões. O entendimento entres as partes, que ainda requer aprovação do juiz, encerra uma amarga rixa de oito meses entre os quatro, que disputaram diversos itens da propriedade de Williams.

De Jack Nicholson a George Bush, veja as dez melhores imitações feitas por Robin Williams.

Segundo o Los Angeles Times, esteve em disputa, além dos imóveis, diversos objetos pessoais do ator, como fotografias, 50 bicicletas, fósseis, brinquedos e os troféus de premiações que Williams faturou na carreira (incluindo um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, seis Globo de Ouro, dois Emmy e cinco Grammy). O jornal californiano informa que os filhos ficarão com os prêmios.

Robin Williams atualizou o testamento dele na época da morte, em agosto de 2014, deixando toda a herança dele para os três filhos – Zak, da primeira esposa dele, Valerie Velardi, e Zelda e Cody, da segunda esposa, Marsha Garces Williams –, mas com a condição especial de que a viúva, Susan Schneider Williams, e os dois filhos dela, não passariam por necessidades.

Relembre as capas da Rolling Stone EUA estampadas por Robin Williams.

Como parte do acordo, Schneider Williams e os filhos podem continuar a viver na casa do casal, em Tiburon – na Bay Area –, na Califórnia, mas os filhos de Williams podem eventualmente herdar a propriedade. Schneider também receberá “apenas uma fração” dos US$ 100 milhões do ator, que devem ser “suficientes para permitir a ela permanecer na casa pelo resto da vida”, segundo os advogados dela afirmaram em comunicado.

“A senhora Williams poderá manter alguns poucos itens de valor sentimental que ela requisitou”, diz o texto dos advogados de Schneider. “Entre eles estão os presentes de casamento, algumas roupas selecionadas, um relógio que Robin usava frequentemente e bicicletas que eles compraram juntos na lua de mel.”

Em testamento, Robin Williams veta uso de sua imagem nos próximos 25 anos.

“Os filhos estão aliviados em encerrar este assunto”, disse Meredith Bushnell, a advogada dos herdeiros de Williams, à People. Os três filhos do ator haviam inicialmente acusado a viúva de estar atrás de “presentes” monetários que excediam bastante o que seria necessário para manter a residência do casal em Tiburon.

oscar cinema filhos casa grammy esposa emmy prêmios Califórnia Robin Williams Testamento Ex-esposa Viúva globo de ouro divisão legado São Francisco herança cody Zelda Susan Schneider Williams bay area meredith bushnell tibourn zak

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer