O húngaro Nimród Antal será o responsável pelo longa-metragem que mesclará documentário e show da banda
Rolling Stone EUA Publicado em 08/03/2012, às 12h35 - Atualizado às 13h01
O Metallica escalou Nimród Antal, diretor dos filmes Predadores (2010) e Temos Vagas (2007), para ser o responsável pelo primeiro filme 3D da banda. O longa-metragem, que irá mesclar documentário e cenas de um show, será rodado em agosto, com estreia prevista para 2013.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"Eu sou fã de Nimród desde que seu primeiro filme húngaro, Kontroll, foi exibido em Cannes em 2004 e deixou todo mundo chocado", disse o baterista Lars Ulrich, em um comunicado. "Eu vi com empolgação sua carreira em Hollywood florescer nos últimos anos. Em cinco minutos que o conheci já estava viciado em seu entusiamo, sua entrada no processo criativo e essa personalidade de 'pensar fora da caixa.'"
Antal está claramente extasiado em trabalhar com a banda. "Metallica sempre foi uma imensa parte da minha vida e é uma oportunidade incrível quando podemos trabalhar com nossos heróis", ele disse. "Vamos aproveitar a poderosa e imbatível energia dos shows ao vivo do Metallica, injetar uma narrativa naquilo e filmar em 3D para elevar mais a experiência."
O filme anterior do Metallica, o documentário Some Kind of Monster, de Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, mostrou os bastidores da convivência da banda quando os integrantes entraram em terapia de grupo para atravessar o processo de gravar o disco St. Anger, de 2003.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja