Monty Python e o Sentido da Vida - Divulgação

Filme clássico Monty Python e o Sentido da Vida será exibido em São Paulo

Grupo de humoristas voltou à ativa em apresentações em Londres, na Inglaterra

Redação Publicado em 06/07/2014, às 13h18

O filme clássico Monty Python e o Sentido da Vida entrará em cartaz a partir do dia 10 de julho, nos cinemas de São Paulo, reunindo novamente os seis integrantes da trupe de comédia formada por Graham Chapman (que foi vítima de câncer, em 1989), John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin.

Entrevista: Michael Palin, do Monty Python, produz série televisiva para explicar o Brasil ao público europeu.

O longa, que entrará nos circuitos dos cinemas Itaú e Cinespaço, é um clássico da comédia e marcou história ao questionar, de maneira bem ao estilo dos Pythons, o real sentido da vida. O longa chegou a ser indicado ao Bafta, considerado o Oscar do cinema britânico.

O relançamento nos cinemas coincide com o retorno do Monty Python aos palcos. Atualmente, o quinteto se reúne em Londres pela primeira vez desde a década de 1980 com o show Monty Python Live (Mostly): One Down Five to Go. Os shows tiveram início no dia 1º de julho, na Arena O2 em Londres, e o último será realizado no dia 20 deste mês. Para marcar a ocasião, o evento será transmitido a 450 cinemas no Reino Unido e em mais de 1500 salas ao redor do mundo.

O Monty Python foi fundado na década de 1960 e ficou célebre com o programa Flying Circus, exibido pela BBC. O grupo de humor tipicamente britânico fez clássicos do cinema como Em Busca do Cálice Sagrado (1975) e A Vida de Brian (1979), além de O Sentido da Vida, é claro.

Assista ao trailer da atual turnê:

entretenimento televisão monty python Terry Gilliam eric idle terry jones Michael Palin John Cleese Graham Chapman e o sentido da vida

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja