Cinebiografia narrará período em que lenda do jazz afastou-se da música
Redação Publicado em 14/11/2013, às 12h48 - Atualizado às 12h55
Há alguns anos os planos do ator Don Cheadle de estrelar uma cinebiografia sobre Miles Davis ronda a mídia, mas parece que será a partir de agora que Kill The Trumpet Player ganhará contornos mais concretos.
O elenco, que até então tinha apenas Cheadle, agora conta com nomes como Ewan McGregor, que dará vida a um jornalista da Rolling Stone EUA, e Zoe Saldana, como Frances, ex-mulher do lendário trompetista. Cheadle, além de interpretar o protagonista, também colabora no roteiro e será o diretor do filme.
Durante a edição deste ano do American Film Market, que aconteceu recentemente na Califórnia, Cheadle falou sobre o projeto. “Este filme não tentará oferecer uma visão de toda a vida de Davis”, explicou o ator, segundo o site The Hollywood Reporter. “Para nós como pessoas criativas, a parte mais interessante da vida dele foi nos cinco anos em que não estava tocando, em que estava em silêncio. O que estava passando na cabeça dele? E como ele saiu disto e voltou para a música?”
O período citado teve início em 1975, quando Davis se retirou por causa de problemas pessoais e voltou relutantemente depois de apelo de gente próxima à ele. O músico, que até hoje é dono do disco de jazz mais vendido da história, Kind of Blue (1959), morreu em 1991, aos 65 anos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja