Cinebiografia narrará período em que lenda do jazz afastou-se da música
Redação Publicado em 14/11/2013, às 12h48 - Atualizado às 12h55
Há alguns anos os planos do ator Don Cheadle de estrelar uma cinebiografia sobre Miles Davis ronda a mídia, mas parece que será a partir de agora que Kill The Trumpet Player ganhará contornos mais concretos.
O elenco, que até então tinha apenas Cheadle, agora conta com nomes como Ewan McGregor, que dará vida a um jornalista da Rolling Stone EUA, e Zoe Saldana, como Frances, ex-mulher do lendário trompetista. Cheadle, além de interpretar o protagonista, também colabora no roteiro e será o diretor do filme.
Durante a edição deste ano do American Film Market, que aconteceu recentemente na Califórnia, Cheadle falou sobre o projeto. “Este filme não tentará oferecer uma visão de toda a vida de Davis”, explicou o ator, segundo o site The Hollywood Reporter. “Para nós como pessoas criativas, a parte mais interessante da vida dele foi nos cinco anos em que não estava tocando, em que estava em silêncio. O que estava passando na cabeça dele? E como ele saiu disto e voltou para a música?”
O período citado teve início em 1975, quando Davis se retirou por causa de problemas pessoais e voltou relutantemente depois de apelo de gente próxima à ele. O músico, que até hoje é dono do disco de jazz mais vendido da história, Kind of Blue (1959), morreu em 1991, aos 65 anos.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições