Segundo David Chase, o longa irá tratar de tensões raciais
Redação Publicado em 08/01/2019, às 09h56
Família Soprano ganhará filme e, segundo David Chase, criados da série, o longa terá a aparição do jovem Tony Soprano na trama.
O projeto se chama The Many Saints of Newark – ainda sem nome em português – e será ambientado anos antes dos acontecimentos da série.
Ao portal Deadline, Chase revelou que o filme irá tratar da tensão racial entre brancos e negros que levou aos protestos de 1967 de Newark, que duraram quatro dias e levou a morte de 26 pessoas.
"Fui contra o filme durante muito tempo e ainda me preocupo, mas me interessei em Newark, de onde meus pais vieram, e onde os protestos aconteceram. [...] Comecei a pensar nesses eventos e no crime organizado e achei que seria interessante misturar os dois elementos.”
Dickie Moltisanti, personagem vivido por Alessandro Nivola, será o fio condutor do longa. Ele é pai de Christopher, protegido de Tony Soprano na série, e nunca chegou a aparecer, mas foi citado como quem ajudou a formar a Família Soprano.
David Chase assina o roteiro ao lado de Lawrence Konner. Alan Taylor (Thor: Mundo Sombrio, Game of Thrones) será o diretor de The Many Saints of Newark, que começará a ser filmado em 2020.
Família Soprano é uma das séries de maior sucesso da HBO. Lançada em 1999, a história acompanhava a vida do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini), um ítalo-americano que lida com os problemas ocasionados pela sua ocupação.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja