Diretor disse que gostaria de aparecer em frente às câmeras na produção
Redação Publicado em 12/09/2023, às 15h14
Mais ativo que nunca, o diretor Martin Scorsese mal entregou um filme — Assassinos da Lua das Flores (2023) — e já tem planos para voltar aos sets de filmagem. Um dos projetos mais cotados para a próxima empreitada do cineasta é algo que ele já vem planejando há algum tempo: um filme sobre Jesus.
A ideia surgiu após o encontro entre o diretor o Papa Francisco, que aconteceu no começo de 2023. E tem mais: Scorsese ainda gostaria de aparecer em frente às câmeras. “Não sei o que vai ser exatamente. Não sei como você chamaria isso. Não seria uma narrativa direta,” disse o veterano em entrevista à Time. “Mas haveria encenações. E eu estaria nisso.”
Scorsese chegou a afirmar ainda que o roteiro do filme já estaria pronto e citou O Evangelho Segundo São Mateus (1964), de Pier Paolo Pasolini, como uma inspiração para o projeto.
Há outros projetos na mira do cineasta, como a adaptação de Em Casa (2008), da escritora Marilynne Robinson. Vencedor de um Pullitzer, o livro narra a história de uma família enfrentando os fantasmas de seu próprio passado. Scorsese está de olho no projeto há quase uma década.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições