Too Much Johnson estava em um depósito e a cópia do longa de 1938 foi inteiramente restaurada para que ele pudesse finalmente estrear
Redação Publicado em 08/08/2013, às 15h04 - Atualizado às 16h05
O inédito Too Much Johnson (1938), filme mudo do diretor Orson Welles que era considerado perdido, mas recentemente foi encontrado em um depósito na Itália, foi restaurado e será lançado em outubro. O anúncio foi feito pelo Museu Internacional de Fotografia e Cinema George Eastman House, nesta quarta, 7, segundo a agência France Presse.
Too Much Johnson foi produzido para a Mercury Theatre, a célebre companhia teatral fundada por Welles e que acabou em 1985, e por John Houseman. O elenco conta com Joseph Cotten e Virginia
Nicholson, que era esposa do diretor.
Até essa cópia ser encontrada, acreditava-se que a única cópia do filme tivesse sido perdida no incêndio que destruiu a casa de Welles em 1970.
A estreia mundial acontece em 9 de outubro na La Giornata del Cinema Muto. "Essa é de longe a restauração mais importante de um filme realizada em muito tempo pela George Eastman House", declarou Paolo Cherchi Usai, curador responsável por esse projeto.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja