Terror trash do canal SyFy virou fenômeno durante sua exibição nos Estados Unidos e diversas celebridades comentaram a produção
Rolling Stone EUA Publicado em 12/07/2013, às 13h03 - Atualizado às 13h08
Foi um fenômeno. Sharknado, filme feito para a TV do canal SyFy, gerou um frenesi nas redes sociais. Com 90 minutos de duração e estrelado por Tara Reid e Ian Ziering (Beverly Hills, 90210), o longa mostra como três tornados arrastaram um monte de tubarões para Los Angeles, causando pânico. O nome ver da combinação das palavras shark (tubarão) e tornado.
Na história, Ziering é um dono de bar que tenta acabar com as várias espécies de tubarões com bombas caseiras (é sério).
O público norte-americano foi ao Twitter comentar em tempo real a exibição, mostrando uma combinação de empolgação, sarcasmo e confusão, mesmo que estivessem se divertindo, em geral. Foi o típico caso do filme B que vira um sucesso inesperado.
O filme levantou uma discussão que tem vindo bastante à tona sobre as redes sociais e seu papel de mídia paralela enquanto o público vê TV. De acordo com a CNN, “trata-se de um alimento perfeito para o universo do Twitter, em que a hashtag #Sharknado ficou no topo dos Trending Topics na madrugada desta sexta, 12”.
Críticos, público em geral e celebridades, como Olivia Wilde, Will Wheaton, Patton Oswalt e o criador de Lost Damon Lindelof, participaram da diversão na rede social. Mia Farrow postou uma foto com o famoso escritor Philip Roth e disse que eles estavam assistindo ao longa – mas depois foi esclarecido que a imagem era antiga e ela estava apenas brincando. O tuíte foi apagado, mas chegou a ser noticiado como sério em diversos veículos.
Ainda não se sabe se o SyFy está preparando uma continuação de Sharknado. Assista ao trailer abaixo.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer