A Experience Hendrix, empresa que cuida do espólio do músico, divulgou um comunicado dizendo que não autorizou execução de cinebiografia
Da redação Publicado em 16/12/2010, às 14h23
O projeto da Legendary Pictures de fazer um filme contando a vida de Jimi Hendrix teve que ser oficialmente engavetado. A produção, que já tinha financiamento garantido e seria estrelada por Anthony Mackie (Guerra ao Terror), contaria com a direção de Paul Greengrass (A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne). Contudo, de acordo com o site Deadline, um comunicado divulgado na última quarta, 15, pela empresa que cuida dos direitos das músicas de Jimi Hendrix, a Experience Hendrix, informou que a realização da obra não foi autorizada.
"A Legendary deu continuidade ao projeto sem a nossa permissão, direção ou envolvimento. Não é que ele tenha 'se desfeito', ele nunca existiu. Quando nós fizermos o filme biográfico de Jimi Hendrix, estaremos envolvidos e no controle desde o começo", afirma a declaração da Experience, que é comandada por familiares de Hendrix.
Bill Gerber, que estava engajado como produtor, rebateu afirmando: "Dizer que demos continuidade sem permissão não é justo. Thomas Tull [fundador da Legendary Pictures] não poderia ter sido mais generoso e ávido a colaborar com o espólio. Ele estava pronto para financiar a versão deles da história de Jimi".
Embora o filme possa ser realizado sem o sinal verde da Experience Hendrix - que só tem os direitos das canções escritas pelo músico, mas não daquelas composta por outros, mas tornadas famosas por ele - Tull não pretende continuar com o projeto sem essa cooperação.
A difícil relação da empresa e a produção vem de longa data. Anteriormente, a administradora do espólio do guitarrista já havia vetado Andre 3000 (Outkast), Eddie Murphy e Will Smith no papel do artista.
Jimi Hendrix morreu em 1970, aos 27 anos. Nos próximos anos, dois documentários e uma coletânea do músico deverão ser lançados pela Experience Hendrix.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja