Estúdios não gostaram do roteiro de Moneyball e desistiram de iniciar as gravações; Steven Soderbergh iria dirigir
Da redação Publicado em 23/06/2009, às 11h06
As gravações do filme Moneyball, do diretor Steven Soderbergh, foram canceladas pela produtora Columbia poucos dias antes de começarem. O drama sobre beisebol seria estrelado por Brad Pitt e foi tirado de cena pela presidente de produção da empresa, Amy Pascal, que estava insatisfeita com o roteiro.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o anúncio do cancelamento das filmagens foi dado na última sexta-feira, 19 - os trabalhos que começariam no começo desta semana. A decisão surpreendeu a equipe envolvida no filme, pois o processo de produção de Moneyball já estava em estágio avançado.
Mesmo após diversas mudanças, o roteiro - modificado pela última vez na semana passada - baseado no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game (algo como "Bola de Dinheiro: A Arte de Ganhar um Jogo Injusto"), de Michael Lewis, não supriu as expectativas de Pascal. A empresária sentiu falta de mais emoção na história sobre o time de beisebol Oakland Athletics e o gerente geral Billy Beane.
Soderbergh, que trabalhou com Pitt nos três filmes da franquia Onze Homens e Um Segredo, foi um dos autores do texto. Depois do cancelamento, Pascal autorizou o diretor a apresentar a ideia à Warner Bros e à Paramount. Caso não aceitem gravar Moneyball, a Columbia pode retomar o projeto com um novo roteiro.
Até a data de início das filmagens, o elenco do filme contava com Pitt (sua atuação havia sido anunciada em fevereiro deste ano) e o comediante Demetri Martin - ator do longa Taking Woodstock, previsto para chegar ao Brasil em meados de setembro. Soderbergh iria incluir também jogadores reais de beisebol e trechos de entrevistas com profisionais do esporte no decorrer da história.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja