A fiscalização é reivindicação do movimento #MeToo, que expõe casos de estupro e importunação sexual
Redação Publicado em 30/01/2020, às 19h53
O SAG (Screen Actors Guild, atua como sindicato de atores dos EUA) divulgou nesta semana novas regras e diretrizes para gravação de cenas de sexo ou que contenham nudez em filmes de Hollywood e um rigor maior na preparação. As informações são da Fox News.
A principal mudança deve ser de uma presença maior e mais constante de coordenadores de cenas íntimas - profissionais que ajudam a fazê-las de modo saudável para toda a equipe, principalmente os atores e atrizes.
“Coordenadores de cenas íntimas devem se reunir com produtores, diretores e roteiristas antes das filmagens para estabelecer os níveis de nudez esperados dos atores e qual tipo de exposição é estabelecido no roteiro”, informa o texto da SAG escrito pela presidente Gabrielle Carteris:
“São protocolos que ajudarão a normalizar e encorajar a presença dos coordenadores nas produções e assim tornarão os ambientes de trabalho mais seguros para membros do sindicato.”
+++ LEIA MAIS: Steven Tyler inaugura instituição para acolher meninas vítimas de abuso
A mudança foi motivada principalmente pelo movimento #MeToo, no quais diversas atrizes foram a público falar sobre os mais diversos abusos sexuais que sofreram na carreira. Assim, espera-se um ambiente de trabalho mais seguro, confortável e, principalmente, transparente e acolhedor.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Rachel Zegler se retrata por postar 'F***se, Trump' após eleição nos EUA
Itens pessoais de Angus Cloud serão leiloados para caridade 16 meses após sua morte
P. Diddy pagou para usar celular de outros detentos na prisão, dizem promotores
Dwayne Johnson revela a música que o ajudou em período de depressão
Charli XCX apresenta ‘360’ e ‘Sympathy Is a Knife’ no SNL; assista
David Lynch incentiva que fumantes abandonem o cigarro: "Preço alto a pagar"