Os quatro filmes no catálago do streaming preparam o terreno para o quinto filme da franquia
Redação
Publicado em 20/05/2023, às 19h15Os filmes da franquia Indiana Jones chegam ao streaming Disney+ a partir do dia 21 de maio. Os quatro filmes disponÍveis na pataforma são para divulgar a quinta e última aventura do personagem - Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que estreia em 30 de junho de 2023 nos cinemas.
A Disney publicou um teaser no Twitter para anunciar a novidade. Confira abaixo:
𝘛𝘢𝘯𝘵𝘢𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢… 🎶 Que toque a música de aventura porque #IndianaJones está chegando! 🤠
— Disney+ Brasil (@DisneyPlusBR) May 17, 2023
Os quatro lendários filmes chegam em 31 de maio ao #DisneyPlus. pic.twitter.com/EGOQKGj5Wd
Aos 80 anos, Harrison Ford estrelou o quinto da franquia Indiana Jones, intitulado Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Porém, o filme será a despedida dele na saga. Caso tenha sucesso, o público pode ver derivados de outros spin-off, mas nada foi confirmado até o momento.
Durante entrevista ao Total Film, Ford comentou sobre o último filme da franquia. "Este é o filme final da série, e esta será a última vez que eu interpretarei o personagem. Eu imagino que esta seja a última vez que ele aparece em um filme," afirmou o astro.
+++LEIA MAIS: Ke Huy Quan está em Indiana Jones 5? Ator responde
Primeiro filme da franquia Indiana Jones sem a direção de Steven Spielberg, Indiana Jones e a Relíquia do Destino é comandado por James Mangold e estreia no dia 30 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros. Porém, algumas pessoas já assistiram ao filme, e uma delas foi o próprio Spielberg, responsável por produções como A Lista de Schindler (1993), Tubarão (1975) e E.T. O Extraterrestre (1982).
Durante participação no Time 100 Summit (via Variety), o cineasta foi perguntado sobre a sensação de assistir a um longa da icônica franquia de ação e aventura que ele não dirigiu. "Eu tive essa experiência há duas noites. Bob Iger [diretor executivo da Walt Disney Company] fez uma exibição para vários executivos da Disney, e eu vim para a exibição com James Mangold," afirmou Spielberg.
Todo mundo adorou o filme. É realmente um bom filme de Indiana Jones. Estou muito orgulhoso do que James fez com ele.
+++LEIA MAIS: Por que Indiana Jones 5 rejuvenesceu Harrison Ford com CGI?
"Quando as luzes se acenderam, virei-me para o grupo e disse: ‘Droga! Achei que era o único que sabia fazer um desses,'" continuou o lendário diretor. Na franquia, ele foi responsável por Os Caçadores da Arca Perdida (1981), Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).