Diretor de Duna 2, um dos lançamentos cinematográficos mais aguardados de 2024, Denis Villeneuve chegou a trabalhar em um projeto com HBO
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 26/02/2024, às 15h31
Um dos diretores mais aclamados e bem-sucedidos da atualidade, o canadense Denis Villeneuve, responsável por filmes como Duna 2 (2024), Blade Runner 2049 (2017) e A Chegada (2016), tem opinião forte sobre o impacto das séries de televisão nos filmes.
Durante entrevista ao The Times of London, o cineasta comentou sobre o desejo crescente dele em fazer um filme sem diálogos. "Francamente, odeio diálogo. O diálogo é para o teatro e para a televisão," opinou. "Não me lembro de filmes devido a uma fala boa, lembro-me de filmes por conta de uma imagem forte."
Não estou interessado em diálogo. Imagem e som puros, esse é o poder do cinema, mas é algo que não é óbvio quando se assiste a filmes hoje. Os filmes foram corrompidos pela televisão.
+++LEIA MAIS: Duna 3: Denis Villeneuve revela que roteiro está 'quase pronto'
Em seguida, o veículo perguntou a Denis Villeneuve se era "porque a TV teve aquela era de ouro e os executivos achavam que os filmes deveriam copiar seu sucesso?" Então, ele respondeu: "Exatamente. Em um mundo perfeito, eu faria um filme atraente que não parecesse um experimento, mas também não tivesse uma única palavra."
As pessoas saíam do cinema e diziam: ‘Espere, não houve diálogo?’ Mas não sentirão falta.
+++LEIA MAIS: Denis Villeneuve fará apenas três filmes de Duna, apesar de serem seis livros
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer