Hillary Clinton - AP

Filmes sobre Hillary Clinton geram revolta entre republicanos

O Partido Republicano acusa os canais NBC e CNN de promoverem a candidatura presidencial dela com a exibição das produções

Redação Publicado em 06/08/2013, às 11h38 - Atualizado às 17h50

O Partido Republicano ameaça boicotar os canais NBC e CNN por causa da exibição de dois filmes sobre a democrata Hillary Clinton. O presidente do partido, Reince Priebus, disse que a minissérie que a NBC planeja, com Diane Lane no papel da ex-Secretária de Estado dos Estados Unidos, e o documentário da CNN sobre a vida e a carreira dela são um “comercial prolongado” para a futura campanha presidencial de Clinton. Em cartas às emissoras, ele pediu que elas cancelassem “essa propaganda política mascarada de produção imparcial”.

A CNN planeja um longa documental que foca tanto na carreira política quanto na vida pessoal da primeira dama. A direção é do vencedor do Oscar Charles Ferguson e a exibição está prevista para 2014. Já a NBC anunciou a minissérie Hillary. Não há previsão concreta de estreia, mas ela acontecerá em algum momento antes da eleição presidencial de 2016. A obra de ficção com quatro horas de duração cobre a vida dela entre 1998 e o presente.

Clinton ainda não se manifestou oficialmente se irá concorrer ao cargo de presidente em 2016, mas seu futuro político é alvo de muitas especulações.

oscar cinema NBC diane lane hillary clinton cnn partido republicano Charles Ferguson Reince Priebus

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições