A quarta temporada estreou no dia 5 de junho
Redação Publicado em 08/06/2020, às 10h32
[Atenção: o texto contém spoilers de 13 Reasons Why]
A quarta temporada de 13 Reasons Why estreou na última sexta-feira, 5, na Netflix e encerrou a narrativa iniciada com o suicídio de Hannah Baker. E, para a curiosidade daqueles que não querem ver os episódios ou gostam de saber do final antes de assistir a série, o Uol listou os principais acontecimentos dos alunos da Liberty High.
De acordo com a plataforma, Justin, um dos personagens queridos do círculo de protagonistas, morre depois de descobrir diversas complicações da Aids. O personagem tinha um histórico com drogas pesadas e problemas familiares, os quais levaram o estudante largar a escola e morar na rua.
Contudo, Justin se recupera, retoma as aulas e até consegue garantir uma bolsa da faculdade. Apesar de ter morrido em consequência da Aids, a série deixa claro que Jessica, namorada do estudante, não foi infectada.
+++ LEIA MAIS: As maiores polêmicas de 13 Reasons Why, da Netflix: estupro, suicídio e drogas
Jessica começa um relacionamento com Diego, um jogador de futebol americano que estava na luta para provar a inocência de Monty, mas, pouco tempo depois, volta com Justin.
+++LEIA MAIS: Netflix alterou cena de suicídio controversa de 13 Reasons Why
A verdade sobre Monty, o estudante preso injustamente pelos crimes de Bryce e morto na penitenciária, não foi revelada para a polícia. O ex-parceiro do estudante, Winston, transfere os estudos para a Liberty High para descobrir quem foi o verdadeiro culpado pelo homicídio, já que Monty estava com ele na noite do crime, então, não poderia ter sido o responsável.
No meio da investigação, Winston se relaciona com Alex, que confessa o crime. Contudo, o álibi de Monty decide não entregá-lo por perceber que está apaixonado.
Depois de se afastar de Winston, Alex começa um relacionamento com Charlie, com quem fica até o final da série.
Quando a turma vira alvo de investigação da polícia, as armas de Tyler são descobertas. Então, o estudante é pressionado pelos policiais a colaborar em uma investigação, mas o amigos rapidamente suspeitam da ação de Tyler. No fim, o evento não leva a nenhuma consequência drástica.
+++ LEIA MAIS: Mad Men, Vingadores e outros: mais de 100 filmes e séries deixam a Netflix em junho
Tony é um dos personagens que menos sofre durante a quarta temporada. Apesar de não reencontrar a família, que mora no México, o estudante descobre um dom para o boxe, que garante uma vaga na faculdade em outro estado.
+++LEIA MAIS: 6 séries de comédia subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]
Clay sofre com distúrbio de dissociação e faz coisas sem se lembrar. É ele que picha “Armaram para Monty” dentro da escola, quebra as câmeras e coloca fogo no carro do diretor. O estudante chegou a ser levado para um hospital psiquiátrico por causa de um colapso nervoso depois que a escola simulou um tiroteio.
Já em relação ao romance, Clay e Ani terminam. No final, o estudante perde a virgindade com uma pessoa qualquer em uma festa.
+++LEIA MAIS: Séries que deveriam ser canceladas antes de estragarem - sim, lá vem polêmica
Segundo o Uol, todos os personagens mortos fazem aparições e isso inclui Hannah Baker. As fitas deixadas pela estudante também aparecem e são enterradas pelos colegas após a formatura.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja