Mais de 1 milhão de pessoas já haviam feito download do episódio apenas 24 horas após a exibição
Redação Publicado em 11/06/2013, às 11h45 - Atualizado às 12h54
Foi geral a comoção com o fim da terceira temporada de Game of Thrones, que foi ao ar pela HBO na noite do último domingo, 9. Mas das pessoas que viram o último episódio deste ano da série, muitas fizeram o download em vez de acompanhar pela televisão, e o episódio “Mhysa” bateu recordes de pirataria.
Richard Madden, o Robb Stark, fala sobre o destino surpreendente de seu personagem na série.
O site Torrent Freak, que analisa o fluxo de compartilhamento de arquivos, notou que um número recorde de 170 mil pessoas faziam o download do episódio logo após ele ter ele sido exibido. Depois de menos de 24 horas desde a exibição, mais de 1 milhão de pessoas já possuíam em seu computador uma cópia pirata do arquivo.
A atração da HBO está acostumada com grandes números de pirataria. Game of Thrones foi a série mais compartilhada no ano passado, segundo a mesma fonte, com uma média de 4,28 milhões de downloads por episódio.
Game of Thrones: as dez maiores diferenças entre livro e série.
David Petrarca, diretor da série, recentemente deu declarações sobre o tema que muito repercutiram. Segundo ele, a pirataria não é danosa à atração, pelo contrário: para Petrarca, ela cria um “buzz cultural” sobre a trama e atrai ainda mais telespectadores.
De fato, os números de audiência de Game of Thrones, assim como de pirataria, são grandiosos. O episódio “Mhysa” foi visto por 5,4 milhões de pessoas na TV – um aumento de 28% em relação ao final da segunda temporada, exibido no ano passado.
As sete piores coisas que foram feitas na primeira temporada de Game of Thrones.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições