Diretor deve retomar parceria com equipe criativa de Quem Quer Ser um Milionário? em 127 Hours
Da redação Publicado em 07/11/2009, às 10h35
O diretor britânico Danny Boyle fechou com a Fox Searchlight, braço do estúdio voltado a produções indies, para 127 Hours, filme que contará a história do montanhista Aron Ralston.
Em 2003, Ralston passou cinco dias com antebraço preso sob uma rocha após sofrer acidente numa escalada em Utah, Estados Unidos. Para se safar da situação, ele amputou o membro com uma faca que trouxe consigo e escalou cerca de 20 metros de superfície íngreme. Após caminhada, esbarrou com uma família que lhe deu água e comida até que o helicóptero de resgate chegasse.
Segundo o site da revista Variety, o plano é começar as filmagens em 2010, com lançamento programado para o final do mesmo ano. O filme reunirá Boyle com a equipe criativa de Quem Quer Ser um Milionário?, vencedor de oito prêmios Oscar na edição deste ano.
O primeiro tratamento do roteiro foi assinado pelo próprio diretor. Simon Beaufoy, que escreveu o enredo do filme que rendeu a Boyle seu primeiro Oscar de melhor diretor, negocia para entrar na equipe.
Ainda não há confirmações para o papel principal - que manterá o ator sozinho em tela durante grande parte do filme, como Tom Hanks em Náufrago. O nome de Ryan Gosling (A Garota Ideal) circula por Hollywood, mas a indicação continua no campo das especulações.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover