Fatboy Slim escala David Byrne e Cyndi Lauper para álbum conceitual

DJ lançará disco baseado na vida de Imelda Marcos, ex-primeira-dama das Filipinas, com a participação de mais de 20 convidados

Da redação Publicado em 03/10/2009, às 13h56

O DJ inglês Fatboy Slim, também conhecido como Norman Cook, fará um álbum conceitual, em parceria com David Byrne, líder da extinta banda Talking Heads, dedicado à Imelda Marcos, ex-primeira-dama das Filipinas. Para a empreitada, o músico contará com os vocais de Cyndi Lauper e da cantora folk canadense Martha Wainwright.

Em entrevista ao programa de rádio BBC 6 Music, Cook contou que o disco já está sendo finalizado e se chamará Here Lies Love. Imelda, também famosa por ser a dona de uma grande coleção de sapatos, foi acusada de corrupção junto a seu marido, o ditador Ferdinand Marcos, morto em 1989. Em meados dos anos 90, o casal foi apontado como o responsável por roubar grande quantia em dinheiro da economia filipina entre 1968 e 1986.

"É como uma história narrada, a exemplo [do musical] Evita, mas vinda de outro ângulo, com uma história que as pessoas não conhecem sobre Imelda Marcos", disse. "Não são apenas os sapatos que importam."

De acordo com o DJ, "cada faixa é cantada por um cantor diferente e há muitos convidados interessantes" no álbum. O projeto havia sido planejado entre Byrne e Cook há quatro anos e seria, a princípio, um musical baseado em uma antítese da história de Evita. No entanto, a dupla decidiu fazer o disco - que deve sair nos próximos seis meses - com mais de 20 convidados, entre eles Santigold, Sharon Jones, Tori Amos e Candie Payne.

Cook contou que queria a voz de Byrne no projeto inteiro, mas acabaram concordando em colocar outros artistas no disco quem obviamente, será calcado na música eletrônica. "Porque a história é mais sobre o que estava acontecendo no Studio 54 [lendária boate em Nova York] do que aconteceu nas Filipinas, queríamos refletir isso, então é também baseado na dance music", concluiu.

fatboy-slim david-byrne here-lies-love martha-wainwright imelda-marcos

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja