Fiona Apple - AP

Após ser presa, Fiona Apple acusa policiais de comportamento “inadequado” e “provavelmente ilegal”

A cantora foi detida na última quarta-feira, 19, por policiais que encontraram haxixe e maconha no seu ônibus de turnê

MIRIAM COLEMAN Publicado em 24/09/2012, às 11h32 - Atualizado às 11h54

Em show em Houston (Estados Unidos) dois dias depois de ser presa por porte de drogas, Fiona Apple abriu para seu público detalhes sobre a experiência, enquanto dava a entender algum desvio de comportamento por parte das pessoas envolvidas na sua prisão.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Fiona foi presa na quarta-feira, 19, nos limites da cidade Sierra Blanca, no Texas, onde a polícia encontrou haxixe e maconha dentro do seu ônibus de turnê. Ela foi brevemente mantida na prisão de Hudspeth County.

A cantora começou pedindo desculpa para “o cara que dirige a prisão,” por ter sido “atuante”. Depois, ela passou a dizer que os outros quatro policiais tiveram um tipo de comportamento “inadequado” e “provavelmente ilegal”.

“E eu gostaria que vocês soubessem que eu ouvi tudo o que fizeram”, disse a cantora no palco. “Eu anotei seus nomes e tudo o que fizeram e disseram estupidamente pensando que eu não podia ouvir ou ver vocês. Rasguei, mas não sem antes codificá-lo – e colocá-lo em duas caixas trancadas. Vamos chama-las de ‘célula de armazenamento um’ e ‘célula de armazenamento dois’. Na primeira, está a versão codificada da merda que vocês fizeram que eu sei que era inapropriado e provavelmente ilegal. Na segunda, está o decodificador.”

Ela continuou: “Eu sou a única que tem as duas chaves, e nós provavelmente seremos íntimos para sempre, porque manterei o segredo. A não ser que vocês estejam interessados em se tornar uma celebridade. Eu vou transformar vocês em famosos no momento em que vocês pedirem e abrirei as caixas. Então, por que vocês não ficam na de vocês?”

Veja o vídeo da declaração da cantora (sem legenda):

maconha prisão fiona apple haxixe

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja