Cantora decidiu não viajar para a América do Sul para ficar perto da sua cachorra de estimação, que tem um tumor no peito e está doente há dois anos
Redação Publicado em 20/11/2012, às 17h14 - Atualizado em 21/11/2012, às 20h23
Fiona Apple decidiu cancelar toda a turnê pela América do Sul, inclusive as três datas no Brasil. A cantora fez o anúncio oficial através de uma carta escrita a mão, colocada em seu site oficial e na sua página no Facebook. Ela cancelou a turnê para ficar ao lado da sua cachorra de estimação, que está com um tumor no peito.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Fiona se apresentaria em Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna, no dia 27 de novembro), partiria para São Paulo (Credicard Hall, dia 29) e terminaria a perna brasileira da turnê no Rio de Janeiro (Vivo Rio, dia 30).
A carta escrita é longa. Apple diz que escreve aquele texto às 18h de sexta, 16 – a versão digitalizada, contudo, só foi colocada no Facebook na tarde desta terça. “Estou escrevendo para alguns milhares de amigos que nunca conheci”, começa ela. “Escrevo para pedir a eles para mudar um pouco os planos e nos encontrarmos um pouco depois.”
A cantora justificou que o cancelamento geral da turnê foi causado da sua cachorra, Janet, uma pitbull de 14 anos, que está prestes a morrer. “Eu não posso ir para a América do Sul. Não agora”, escreveu Fiona. “Ela nem quer mais ir para as nossas caminhadas.”
Ela conta a história de como encontrou o animal no Echo Park, em Los Angeles, ainda com 4 meses de idade. “Eu tinha 21 anos, um adulto oficialmente – e ela era minha criança (...) Janet tem sido o relacionamento mais consistente da minha vida adulta”, completou Fiona.
A empresa que traz os shows para o Brasil, T4F, ainda não informou como serão realizadas as devoluções dos ingressos.
Leia o depoimento todo, em inglês, aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja