O guitarrista ficou desacordado por sete minutos - e só foi salvo pois usava botas com solado de borracha
Redação Publicado em 03/12/2019, às 18h49
Os Rolling Stones se apresentaram no Memorial Auditorium, California, na noite de 3 de dezembro de 1965 - há exatos 54 anos. Tocaram, na ocasião, a faixa “The Last Time,” do disco Out of Our Heads. E, depois disso, o guitarrista Keith Richards quase morreu eletrocutado.
Enquanto tocava a música, o músico percebeu que seu microfone estava ao contrário - e bateu nele com a guitarra. Porém, o pedestal estava eletrificado, e a corrente descarregou em Richards, passando pelo instrumento. Houve diversas faíscas, e ele caiu desacordado.
+++ LEIA MAIS: Por trás do Rolling Stones: triângulos amorosos, escândalos e o consumo de drogas
“Eu estava na primeira fileira, na frente do Keith,” escreveu Mick Martin ao Huffington Post. “Eu vi uma luz azul. Literalmente, vi ele voar no ar, para trás. Achei que estivesse morto. Eu estava horrorizado - todos estávamos. Silêncio caiu na plateia,” relatou. Bill Wyman auxiliou Richards - tirou o instrumento de cima dele enquanto as cortinas - e o silêncio mórbido - baixavam.
Richards foi carregado por paramédicos para fora do palco, respirando com ajuda de tubos de oxigênio. Um dos profissionais de saúde comentou que: “bom, normalmente eles acordam agora, ou não acordam mais.” Depois de sete minutos inconsciente, Richards acordou.
Depois, analisou o instrumento. Percebeu que três das cordas derreteram com o choque. Richards só foi salvo da tragédia por um golpe de sorte: usava botas novas, e os solados de borracha grossa impediram que a descarga fosse completa.
Keith Richards subiu ao palco no show dos Rolling Stones em San José no dia 4 de dezembro de 1965 - um dia depois de quase morrer eletrocutado.
+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja