Promoter desmente representantes dos irmãos Gallagher, e diz que situação econômica foi motivo do cancelamento dos shows da banda na China
Da redação Publicado em 04/03/2009, às 11h35
As duas primeiras apresentações do Oasis na China (agendadas para 3 e 5 de abril, em Pequim e Xangai, respectivamente) foram canceladas na última segunda, 2. Nesta terça, 3, o empresário chinês responsável pela ida da banda ao país afirmou que a crise econômica provocou o cancelamento. A declaração desmente um comunicado de representantes do Oasis, que afirmaram que o motivo foi a participação de Noel Gallagher em um concerto em prol da liberdade do Tibete em 1997 (saiba mais).
"Eu não tenho dinheiro. Isso é normal em um ambiente de crise econômica", afirmou à agência Reuters um promoter da companhia de eventos Beijing All Culture Communication. Lou (o entrevistado revelou apenas seu sobrenome) acrescentou que o cancelamento "não teve nenhuma relação com o problema do Tibete".
O Tibete está sob o governo chinês desde 1951. Artistas que se mostram a favor da libertação do território costumam sofrer problemas na China - em agosto de 2008, foi proibida a venda da coletânea Songs For Tibet (que tinha nomes como Sting e Garbage) na loja chinesa do iTunes.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja