Em entrevista, o guitarrista e vocalista Dave Grohl, da banda Foo Fighters, explicou os significados de "Learn to Fly" e "Everlong"
Redação Publicado em 25/10/2021, às 16h56
Um dos grandes hits da banda Foo Fighters - e olha que são muitos - é, obviamente, a música "Learn to Fly", que a maioria dos fãs pensam ser sobre uma metáfora para a vida e a veem como inspiração para conquistas e ter esperança de dias melhores. No entanto, segundo Dave Grohl, a letra da canção nada tem a ver com isso.
Em entrevista ao programa The Kelly Clarkson Show, o vocalista e guitarrista Dave Grohl revelou que "Learn to Fly" [Aprender a Voar em tradução literal] é, especificamente, sobre a vontade que o músico tinha de se tornar piloto de avião e pilotar uma aeronave.
+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?
"Na época [em que compus a música] eu queria me tornar um piloto. Eu queria aprender a voar. Eu queria mesmo, e é isso," explicou o músico de 52 anos. Ele ainda enviou uma mensagem aos fãs: "Me desculpem, mas é disso que estou falando [na canção]. Eu estou cantando porque eu quero aprender a pilotar."
Prosseguindo no assunto, Dave Grohl relembrou que não conseguiu se tornar um piloto de avião porque ele não é muito bom em matemática. "Eu queria aprender a voar, mas fiquei tipo: 'Espera, tem matemática envolvida? Eu não consigo fazer isso."
Sobre um outro hit do Foo Fighters, "Everlong", Dave Grohl explicou que é uma canção de amor que cujo refrão fala sobre cantar junto com alguma pessoa.
"Eu estava apaixonado e uma das coisas que eu amava tanto sobre essa pessoa era quando nós cantávamos juntos," recapitulou o músico. "A ideia é que represente aquele momento, sabe? Todos os momentos são passageiros, mas se você pudesse estar naquele momento, você pensaria que alguma coisa pode ser boa assim novamente."
Antes de finalizar, o frontman do Foo Fighters disse ser uma pessoa sortuda porque os fãs se conectam de diferentes formas com suas músicas.
"O luxo da minha vida é que posso sentar com um instrumento e escrever uma canção, tocá-la para algumas pessoas e elas cantarem comigo; pode ser 50 mil pessoas cantando a mesma letra, por 50 mil motivos diferentes, porque essa letra significa algo específico para cada uma. Elas não estão cantando pelas minhas razões, estão cantando por suas razões.", disse.
Assista a entrevista de Dave Grohl no The Kelly Clarkson Show. As informações são do Loudwire.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja