Vocalista afirma que depois de 25 anos de estrada, não faz diferença se eles erram ou não
Redação Publicado em 09/04/2019, às 15h42
Foo Fighters completa 25 anos de estrada este ano. Para Dave Grohl, vocalista, este tempo é suficientemente longo para permitir que a banda cometa erros em shows.
Ao Live Nation, o astro contou um pouco sobre como a relação do grupo com apresentações ao vivo mudou ao longo do tempo.
“Nos últimos anos, muita coisa mudou em shows. 20 anos atrás nós tentávamos muito soar impecáveis, e a gente entendeu que só podemos tocar do jeito que tocamos, é assim que é. A gente não usa faixas pré-gravadas, e nem marcações de tempo, então estamos sempre fora de sintonia, eu grito demais, e tanto faz”, disse o cantor.
Mas para ele, depois de tanto tempo de carreira, isso passou a ser uma vantgem. “Funciona a nosso favor, porque a gente está tocando uma música ao vivo, e está tão errada que o público fica tipo ‘ah meu deus, eu acabei de ver uma banda tocando errado, que maneiro!’, e isso facilita muito as coisas. Existe amor ao tocar ao vivo”, completou.
Ainda sobre shows, disse que ver a audiência do Foo Fighters o faz acreditar que o rock está vivo. “Me perguntam o tempo inteiro se eu acho que o rock n’ roll morreu. Mas claro que não, não acho, quando você vê a conexão que temos com nosso público.”
O Foo Fighters se prepara para voltar ao Brasil ainda este ano. A banda é uma das atrações do dia 28 de setembro, sábado, no Rock In Rio.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições