O músico icônico morreu em 2001 vítima de câncer e deixou uma grande fortuna
Redação Publicado em 11/06/2020, às 18h41
George Harrison era um dos quatro integrantes do icônico Beatles. O guitarrista morreu em 2001 devido a um câncer no pulmão e deixou uma fortuna de mais de 90 milhões de libras no testamento. As informações são do Express.Co.UK.
+++LEIA MAIS: Beatles: por que George Harrison só emplacou 2 músicas em Let it Be?
A maior parte da fortuna do astro foi para a esposa dele, Olivia Harrison, e para o filho Dhani. No entanto, segundo a BBC, a riqueza também foi dividida entre “membros da família” e “várias instituições de caridade” não especificadas. Presume-se que parte do dinheiro foi destinado aos grupos Hare Krishna.
A fortuna era estimada, antes das despesas, em impressionantes 99.226.700 milhões de libras - atualmente bem mais de R$ 600 milhões. No entanto, graças aos royalties dos trabalhos do guitarrista, a riqueza do músico certamente não parou de aumentar.
Ao contrário de Harrison, houve muita tensão relacionada ao testamento de John Lennon. Em entrevista ao The Telegraph, filho dele Julian Lennon revelou que ficou triste ao descobrir que o meio-irmão dele estava como principal herdeiro da fortuna enquanto ele não constava no documento.
Praticamente todo o dinheiro de Lennon, estimado em mais de 220 libras na época, foi destinado à Yoko e ao filho deles, Sean.
+++LEIA MAIS: Tudo sobre o assassinato de John Lennon: balas de ponta oca, foto icônica e mais
+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer