O ex-estudante de medicina de 24 anos é o principal suspeito de ter aberto fogo contra os frequentadores de um cinema na última madrugada
Redação Publicado em 20/07/2012, às 13h46 - Atualizado às 14h16
A Universidade do Colorado divulgou uma foto de James Holmes, o ex-estudante de medicina de 24 anos que é o principal suspeito de ter aberto fogo contra os frequentadores de um cinema na última madrugada, durante a estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Veja ao lado a imagem.
O FBI conseguiu mais informações sobre Holmes. Ele é da Califórnia, se acordo com o site da revista The Hollywood Reporter e se mudou para o Colorado, onde aconteceu a tragédia, no ano passado por causa dos estudos. Holmes, que está sob custódia da polícia, tinha deixado explosivos por todo o apartamento onde mora. A polícia acredita que levará dias para desarmar as bombas. O jovem habitava o apartamento desde maio de 2011.
Ele estava matriculado na Escola de Medicina da Universidade de Colorado para conseguir seu PhD em neurociência, mas tinha largado os estudos no mês passado, segundo a agência Associated Press.
Há 12 anos, no Brasil, outro caso de massacre no cinema deixou mais de uma dezena de mortos. Mateus da Costa Meira, também estudante de medicina, abriu fogo durante uma exibição de Clube da Luta no Shopping Center Morumbi, em São Paulo.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições