“Vou comemorar minha saúde vibrante e minha abundância de alegria”, disse a artista visual, que completou dois anos sóbria
Rolling Stone EUA Publicado em 15/02/2018, às 13h45 - Atualizado às 17h43
Na última terça, 13, Frances Bean Cobain compartilhou no Instagram a notícia de que completou oficialmente dois anos sóbria. Filha única do casal Kurt Cobain e Courtney Love, ela nunca havia falado publicamente sobre seu seus vícios.
“Pensei em começar esse post usando um momento puro em Oahu, no meio da natureza e com meu amor”, ela começa a longa publicação. “Esse momento é a representação de quem sou no dia 13 de fevereiro de 2018. É importante, porque completo meu segundo ano sóbria.”
Ela acrescenta que “compartilhar meus sentimentos sobre algo tão íntimo em um fórum público é uma decisão interessante e caleidoscópica. O fato de eu estar sóbria não é de conhecimento público. Acho mais importante colocar de lado meu medo de ser julgada, incompreendida ou fixada como algo específico.”
Tanto o pai quanto a mãe de Frances sofreram publicamente com o uso de drogas – Kurt morreu em 1994, com 27 anos, e foram encontrados indícios de drogas em seu sistema – e Courtney recebeu, em 2005, a ordem judicial para se internar em uma reabilitação.
A filha do casal diz que, como figura pública, se sentiu no dever de se abrir publicamente sobre o problema com drogas que enfrenta, buscando ajudar aqueles que estão atualmente combatendo o vício, mesmo que ela em si esteja em uma batalha contínua dia após dia.
“Eu quero ser capaz de reconhecer e observar que minha jornada se tornou informativa, e até útil para outras pessoas que estão passando por situações similares ou diferentes”, ela continua. “É uma batalha diária presenciar todas as dores, os desconfortos e as tragédias que aconteceram ou vão continuar acontecendo.”
A artista visual conclui dizendo que “a forma como tratamos nosso corpo é diretamente ligada a como tratamos nosso espírito. Está tudo conectado, e tem que ser. Então hoje vou comemorar minha saúde vibrante e minha abundância de alegria, gratidão, conscientização, compaixão, empatia, força, medo, perda, sabedoria, paz e a infinidade de emoções bagunçadas que sinto constantemente. Tudo isso forma quem eu sou, forma minhas intenções, quem eu quero ser e me forçam a reconhecer meus limites.”
Veja abaixo o post de Frances.
Uma publicação compartilhada por Frances Bean Cobain (@space_witch666) em
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja