O diretor de O Poderoso Chefão apresentou seu protótipo para a Sony, mas foi esnobado
Redação Publicado em 02/06/2019, às 10h00
Francis Ford Coppola é, obviamente, mais conhecido por ter dirigido clássicos do cinema como a trilogia O Poderoso Chefão, Apocalypse Now e Drácula de Bram Stoker. Mas o que nem todo mundo sabe, é que o cultuado cineasta basicamente inventou o smartphone.
Em entrevista à Rolling Stone EUA, ele contou sobre quando criou um protótipo de um dispositivo que eliminaria a necessidade de pegar carro para ir às compras.
"Eu era amigo do Sr. [Akio] Morita, da Sony, então mostrei para ele essa coisa que eu havia feito de madeira balsa, como um pequeno computador beta com gravador de voz, e falei: 'Esse é o carro do futuro. Agora, se você quer algo, precisa dirigir para encontrar. No futuro, você só vai pegar isso no seu bolso e fazer o pedido por ali mesmo", explicou Coppola.
Infelizmente, ninguém prestou atenção nem levou o visionário a sério. Levaram ele e sua pequena escultura para o departamento de telefone da Sony, mas "logo percebi que eles ainda estavam travados na era Alexander Graham Bell. Mostrei o que eu tinha, que era basicamento o que hoje é um smartphone, mas não, eles agradeceram e disseram que não tinham interesse."
+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja