O cineasta de 81 anos mostrou que seguiu em frente, e tem planos para o futuro
Redação Publicado em 07/12/2020, às 19h25
Recentemente, O Poderoso Chefão III foi reeditado e lançado novamente no cinema sob o título O Poderoso Chefão – Desfecho: A Morte de Michael Corleone. Contudo, novas produções da franquia não devem estrear - pelo menos não com Francis Ford Coppola. Em entrevista ao The Guardian, o cineasta explicou que cansou da saga.
+++ LEIA MAIS: Francis Coppola critica Boris Johnson por amar trilogia de O Poderoso Chefão
O diretor lançou 3 filmes da franquia, além da reedição que estreou recentemente - e explicou, inclusive, que há mais conteúdo inédito do universo dos Corleone. Contudo, é melhor não contar mais com Coppola para a franquia:
“Eu e O Poderoso Chefão, já deu. Tem mais que o [roteirista] Mario Puzo escreveu que nunca usamos. Mas eu não sou o dono de O Poderoso Chefão, a Paramount é a dona e eles podem muito bem decidir fazer mais filmes. Sinto que fiz minha trilogia. Tenho outros peixes para fritar”, explicou Coppola.
+++LEIA MAIS: Os 10 filmes favoritos de Francis Ford Coppola, lendário diretor de O Poderoso Chefão
Em seguida, o cineasta explicou que tem outros planos: “Quero fazer um filme sobre o futuro. Você conhece a citação de Alfred e Lord Tennyson? 'Mergulhei no futuro até uma distância inatingível aos olhos humanos, tive a visão do mundo, e todas as maravilhas que seriam...' Esse é o filme que eu quero fazer, seria chamado de Megalópole”.
“Tenho 81 anos, então espero ter anos suficientes para fazer isso. Quero dar às crianças do mundo uma visão de futuro que seja linda. Isso é positivo. Isso é um paraíso na Terra porque eu realmente acho que podemos ter isso”, concluiu Coppola.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja