Quadrinista de Sin City está criando a graphic novel Xerxes, que deverá render filme baseado no personagem de Rodrigo Santoro
Da redação Publicado em 16/12/2009, às 10h44
O quadrinista Frank Miller anunciou o título de seu novo projeto no cinema: Xerxes. O filme, derivado de 300 (2006), se passará em momento anterior àquele explorado no blockbuster de Zack Snyder.
O nome da produção remete ao personagem do brasileiro Rodrigo Santoro em 300: o imperador persa Xerxes, que quer subjugar o exército espartano liderado pelo rei Leônidas (Gerard Butler). Nenhum ator, no entanto, foi mencionado para o novo filme.
"Será minha visão sobre a Batalha de Maratona. Terminei o enredo e estou começando a trabalhar na arte", explicou Miller ao jornal norte-americano The Los Angeles Times. Como aponta a fala, a história deverá virar graphic novel antes de migrar para as telonas, o mesmo trajeto de 300.
A Batalha de Maratona aconteceu em 490 a.C., dez anos antes do embate que vemos em 300. Mais uma vez, as lendas dão conta de um exército persa infinitamente superior ao do rival (os números foram exagerados por autores gregos, que chegaram a contrapor 10 mil guerreiros locais contra frotas persas que teriam alcançado um milhão de combatentes). Se antes os espartanos eram alvo da investida persa, desta vez é Atenas que se defende do invasor (embora conte com ajuda espartana).
Snyder, que dirigiu o primeiro filme, já havia se manifestado sobre assumir a direção de novo título da franquia: preferia esperar a graphic novel sair para, então, tomar sua decisão.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições