“Exactly Like You” estará em coletânea com faixas do cantor que faria 100 anos
Rolling Stone EUA Publicado em 21/10/2015, às 16h34 - Atualizado às 17h45
A celebração do ano do centenário de Frank Sinatra continua no próximo dia 20 de novembro com A Voice on Air: 1935–1955, uma compilação de quatro CDs com antigas performances dele no rádio. O lançamento traz 100 faixas, das quais 91 nunca foram divulgadas.
Uma das canções presentes em A Voice on Air: 1935–1955 foi revelada nesta quarta-feira, 21, pela Rolling Stone EUA. Trata-se de um dueto de Sinatra com Nat King Cole de 1946, uma performance da clássica “Exactly Like You”, composta por Jimmy McHugh e Dorothy Fields.
Ouça a música abaixo.
Sinatra e Cole integravam a mesma gravadora, a Capitol, no auge das carreiras, mas nunca gravaram um disco juntos. Esta faixa foi retirada do programa de variedades Songs by Sinatra. O cantor chama Nat King Cole e seu trio com um discurso que inclui uma pausa para acender um cigarro e o anúncio do patrocinador Old Gold, antes de darem início à performance.
Edição 107 – Os 60 Maiores Momentos da História do Rock and Roll.
O dia 12 de dezembro marca o que seria o 100º aniversário de Frank Sinatra. Na semana anterior, em 6 de dezembro, o canal norte-americano CBS exibe Sinatra 100 — An All-Star Grammy Concert, um tributo ao cantor com John Legend, Usher, Maroon 5's Adam Levine, Tony Bennett, Alicia Keys, Garth Brooks e Carrie Underwood.
A Voice on Air: 1935–1955 vai abordar desde a primeira apresentação de Sinatra no rádio, em 1935, com a canção "S-H-I-N-E", até o último episódio do The Frank Sinatra Show, em 1955. Os programas na íntegra, com comerciais, aberturas e anúncios do apresentador, serão preservados na coletânea, que ainda traz um livro de 60 páginas com recordações de Nancy Sinatra e um ensaio do historiador Charles L. Granata.
Galeria: dez celebridades que se casaram diversas vezes.
O processo de pesquisa para A Voice on Air explorou o arquivo do próprio Sinatra, assim como bibliotecas importantes, como a do congresso norte-americano e a biblioteca pública de Nova York. As faixas foram remasterizadas, priorizando a manutenção da qualidade do som analógico. O responsável por esse processo foi o engenheiro Andreas Mayer, ganhador de um prêmio Grammy.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer