Guitarrista da banda, Nick McCarthy disse que o grupo precisava de descanso após anos em turnê
Redação Publicado em 04/11/2011, às 16h44 - Atualizado às 17h37
O guitarrista do Franz Ferdinand, Nick McCarthy, confirmou que o grupo deve voltar à ativa em 2012. O retorno acontecerá após um hiato de quase dois anos desde o fim da turnê do álbum Tonight: Franz Ferdinand (2009), em fevereiro de 2010. As informações são do jornal escocês Daily Record.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
"Nós fizemos turnês em excesso e precisávamos sentir prazer em tocar, novamente", contou McCarthy ao jornal. "Está indo tudo muito bem, pensamos em fazer algo após esse período sabático."
McCarthy também afirmou que a banda não sente mais a necessidade de ser prolífica como antigamente. "Nós costumávamos pensar: qual o problema de gravar um disco por ano?", revelou o músico. "'Ah, não. Vamos mudar o sistema um pouco'. Nos dias de hoje, as pessoas gravam um álbum por ano e fazem turnê por dois anos. Não acaba nunca."
A frente do projeto paralelo Box Codax, McCarthy continua colaborando com os outros integrantes do Franz Ferdinand: o baixista Bob Hardy fará o clipe do single "Choco Pudding", enquanto Paul Thomson toca bateria em boa parte das canções do álbum. O vocalista, Alex Kapranos, não se envolveu de nenhuma forma na produção do Box Codax, mas apoiou a empreitada. Em 2007, Kapranos lançou o livro Mordidas Sonoras, que reúne resenhas gastronômicas feitas por ele entre 2005 e 2006 para o jornal britânico The Guardian, além de textos inéditos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja