- Freddie Mercury, ex-frontman do Queen (Foto: Ap)

Freddie Mercury escolhe entre ir para o céu ou o inferno em novo documentário do Queen

The Show Must Go On mostra como o Queen tentou seguir em frente sem o frontman

Redação Publicado em 07/05/2019, às 19h33

O Queen ganhou um novo documentário, The Show Must Go On: The Queen + Adam Lambert Story, na última terça, 30, pela ABC TV. O filme conta a história da banda desde o seu início, passando pela morte de Freddie Mercury, até o sucesso do filme Bohemian Rhapsody e a junção à Lambert.

Um dos tópicos mais explorados foi a morte do frontman Mercury em 1991 e como a banda prosseguiu. “Eu sentia mortalmente a falta de Freddie. Eu sabia que ia acontecer, mas mesmo assim foi horrível”, disse Brian May.

+++ Brian May elogia coragem de Freddie Mercury ao revelar batalha contra o HIV 

“A gente falou sobre isso. [Dizíamos] que se alguem morresse, a gente devia parar. E nós paramos por muito tempo. Não tínhamos desejo de continuar sem Freddie. Era um processo de luto, e nós não queríamos falar sobre Queen, não queríamos ser o Queen”, relembrou o guitarrista.

“Com a morte do Freddie, a gente achou que tudo tivesse acabado. A gente não planejava tocar nunca mais”, comentou Roger Taylor, baterista. De fato, a morte de Mercury abalou os integrantes. Mas, atendendo os desejos do colega, trabalharam para lançar Made in Heaven em 1995. Foi o último disco de inéditas do Queen. 

+++ Há 27 anos, tributo a Freddie Mercury reuniu Metallica, Guns N’ Roses, Led Zeppelin e outros artistas 

The Show Must Go On também trouxe vídeos do próprio Freddie falando sobre a morte e sobre os planos para a banda caso acontecesse. “Apesar de tudo, a gente vai seguir em frente. É apenas um espírito de sobrevivência que o grupo inteiro tem. Quer dizer, se eu me fosse, eles iam me substituir. E não é fácil me substituir, hem!”, brincou o vocalista.

“Mas eu não fico pensando ‘quando eu morrer, eles vão lembrar de mim?’ Isso é da conta deles. Quando eu morrer, quem vai ligar? Eu não”, completou.

+++ Freddie Mercury queria ser enterrado em segredo para não ser desenterrado por fãs depois 

Mercury não demonstrava medo da morte em suas entrevistas, e constantemente brincava com o assunto. No documentário, quando o entrevistador perguntou se ele queria ir para o céu ao morrer, fez piada. “Não, eu não quero. O inferno é muito melhor. Olha quantas pessoas interessantes você vai conhecer lá embaixo!”

Hoje em dia, o legado do Queen continua com Brian May e Roger Taylor. Os dois se apresentam, ao lado de Adam Lambert, como Queen + Adam Lambert. 

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional 

música notícias morte queen AIDS Brian May Freddie Mercury Roger Taylor adam lambert documentario inferno The Show Must Go On

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja