O icônico vocalista do Queen morreu em 1991, aos 45 anos de idade
Redação Publicado em 22/04/2020, às 09h09
Freddie Mercury é - e sempre será - um dos cantores mais famosos do mundo. Junto à sua banda de sucesso, Queen, ele se manteve no topo das paradas e conquistou admiradores por onde passou.
+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]
Após batalhar contra a AIDS durante anos e anos em segredo, Mercury morreu em 1991, aos 45 anos, após um ataque de pneumonia brônquica.
Quando o icônico vocalista apareceu com o Queen pela última vez, no mesmo ano em que morreu, ele finalmente conversou com os colegas de banda sobre o diagnóstico. No entanto, há uma pessoa para quem ele se recusou a contar: seu melhor amigo, Peter Straker.
O astro do West End e o líder do Queen foram próximos por mais de 15 anos, até que Straker quase descobriu a doença “secreta” de Mercury, que o afastou de sua vida.
Em entrevista ao Sunday Times, Straker disse: “Tudo o que recebi de Freddie foi que ele tinha essa coisa de sangue, e pensei que poderia ter sido leucemia ou algo assim. Ele começou a ter essas manchas e eu perguntei sobre elas, e ele disse que tinha algum problema de sangue. Eu sabia sobre aids, mas isso nunca passou pela minha cabeça.”
À medida em que os rumores aumentavam sobre o sofrimento de Mercury, Straker o confrontou: “Almoçamos e ele estava bastante manchado e com maquiagem. Subimos as escadas e estávamos sentados assistindo televisão em sua cama e eu disse a ele, ‘você tem AIDS’. E ele disse: ‘não, eu não tenho AIDS’. E eu disse: ‘se há algo errado com você, eu estou sempre aqui para você’.”
+++ LEIA MAIS: Como Freddie Mercury avisou à família que iria morrer?
Mercury temia que ele estivesse perto de descobrir a verdade, por isso manteve distância. Ele estava determinado a manter isso em segredo pelo máximo de tempo possível, para que pudesse seguir em frente com normalidade, como afirmou o guitarrista do Queen, Brian May.
“Ele sabia que, se anunciasse, sua vida se tornaria um circo e ele seria impedido de seguir em frente com seu negócio, que era fazer música. Ele queria que tudo acontecesse como sempre foi, até o fim.”
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer