Peter 'Phoebe' Freestone, que trabalhou para o vocalista do Queen de 1979 até o final da vida do astro, em 1991, revelou detalhes sobre a relação dos dois astros
Redação Publicado em 24/10/2019, às 08h43
Freddie Mercury e Michael Jackson formaram uma das duplas mais icônicas dos anos 1980. A amizade dos dois cantores resultou em algumas parcerias e diversas histórias excepcionais, as quais o assistente pessoal do vocalista do Queen, Peter 'Phoebe' Freestone, presenciou e revelou em uma entrevista ao Metro.
O assistente relembra que certa vez Mercury foi até a mansão de Jackson para uma gravação e ficou chocado ao descobrir que o amigo tinha o hábito de dormir em um colchão no meio da mansão dele.
"Isso foi em 1983. Freddie e Michael colaboraram em três faixas diferentes naquela época [...] Freddie só não conseguiu manter a boca fechada, porque bem no meio do chão, tinha uma grande colchão como uma cama."
Freestone continua: "Freddie disse: 'Você tem dinheiro, por que não compra uma cama?' E Michael apenas respondeu: 'Eu me sinto muito melhor quando estou perto da Terra'. E, então, Freddie disse: 'Bom, o quão perto do chão você fica por não ter uma cama? Nós estamos no andar de cima'", contou o assistente.
+++ Leia Mais: Por que acabou a amizade entre Michael Jackson e Freddie Mercury?
Ele também falou sobre a relação com a estrela do pop e a forma como era recebido da mesma forma que o vocalista do Queen.
"Michael não me tratou de um jeito diferente de Freddie. Era apenas o jeito que as pessoas eram [...] Michael e eu jogamos video games por meia hora enquanto Freddie estava lá fora, fumando", disse Freestone.
A colaboração dos dois cantores resultou nas músicas ''There Must Be More to Life Than This", que está no primeiro álbum solo de Mercury; "Victory", presente no álbum do Jackson 5 de mesmo nome; e "State of Shock", que por causa da agenda cheia de Mercury, foi gravada com Mick Jagger.
+++ Leia Mais: Michael Jackson chorou quando Marlon Brando o questionou sobre abusos sexuais
O assistente, que trabalhou para Mercury de 1979 até o final da vida do astro, em 1991, descreveu a sensação de conviver com grandes astros da músicas e participar dos momentos de criação deles.
"Cada um deles estava dando tudo para criar algo e estar presente nesse tipo de coisa é incrível", ele diz. "O mesmo aconteceu com David Bowie e 'Under Pressure' para o Queen [...] "Estar presente quando você tem… É quase como eletricidade".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja