O vocalista não era considerado um bom cantor e passou por duas bandas antes de se juntar a Brian May e Roger Taylor, em 1970
Redação Publicado em 09/12/2019, às 08h38
Ao contrário do que é retratado em Bohemian Rhapsody, Freddie Mercury passou por duas bandas antes de se juntar ao Brian May e Roger Taylor no grupo Smile, em 1970. Além disso, as habilidades vocais do futuro astro do rock não eram tão impressionantes no início da carreira, segundo o site Express UK.
No final da década de 1960, todos os estudantes que queriam se tornar estrelas do rock se conheciam e faziam parte da mesma cena do rock no oeste de Londres, o que significa que May, Taylor e Mercury já sabiam da existência uns dos outros e não se conheceram apenas quando o cantor se juntou a eles, como mostra o filme.
Em 1969, após insistir muito para fazer parte da banda, Mercury se tornou o vocalista e líder da Ibex. A primeira performance dele foi um show na hora do almoço no The Octagon Theatre, em Manchester.
+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury atribui sucesso do Queen a John Deacon: "Ele nos salvou da ruína"
Segundo o empresário do grupo, Ken Testi, os músicos abriram o show com um cover de "Jailhouse Rock" e o Mercury demorou para ter confiança no palco. No longa-metragem, esta cena foi retratada como o primeiro show dos integrantes do Queen.
"Ele ficou de costas para a audiência durante metade do primeiro número, mas, pelo fim da primeira música, a vergonha tinha ido embora e ele estava performando bem", disse o empresário.
Já o baixista da banda, Tupp Taylor, relembrou que a performance da banda era horrível e que Mercury não tinha controle total sobre os vocais dele. Ele disse: "Freddie Mercury não era Steve Winwood, Steve Marriott ou Joe Cocker. No começo, a afinação dele era péssima".
+++ LEIA MAIS: Qual música do Queen mais emocionava a mãe de Freddie Mercury após morte do cantor?
Tempos depois, a banda passou a se chamar Wreckage, a pedido de Mercury, e continuou realizando shows pequenos pelo país. May relembrou que o artista ainda não dominava o canto, mas certamente tinha potencial para um performer.
"Eu lembro que Freddie estava muito entusiasmado e fazendo muito barulho. Nós dificilmente conseguíamos acompanhá-lo", disse o guitarrista.
Após o término da Wreckage, o futuro vocalista do Queen se juntou ao Sour Milk Sea, porém a banda durou apenas alguns meses. Na mesma época, o líder do Smile, Tim Staffell, decidiu sair do grupo depois que os músicos não conseguiriam cumprir o contrato com a Mercury Records e emplacar um música nas paradas.
Foi neste cenário, que Mercury performou pela primeira vez com May e Taylor. Os músicos se juntaram para fazer um show no Truro City Hall, em 1970. Logo em seguida, eles formaram um grupo, alcançaram o Top of The Pops, e, então, deram início à trajetória do Queen que vemos em Bohemian Rhapsody.
+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer