Biografia relata casos secretos da atriz com Freddie Mercury e David Bowie em Londres
Itaici Brunetti Publicado em 04/05/2021, às 11h04
Em 1973, Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve um caso secreto com a atriz Carrie Fisher, a Princesa Leia da saga cinematográfica Star Wars, enquanto namorava Mary Austin, informa artigo do site britânico The Express.
A revelação foi contada na biografia Carrie Fisher & Debbie Reynolds: Princess Leia & Unsinkable Tammy in Hell, dos escritores Darwin Porter e Danforth Prince, que foca na relação da atriz americana com sua mãe. O livro ainda relata que a estrela de Star Wars teve um caso secreto com o cantor David Bowie, casado com Angela Barnett na época.
Aos 17 anos, estudante da Royal Central School of Speech and Drama, em Londres, e bem antes de atuar em Star Wars, Carrie Fisher conheceu Freddie Mercury e David Bowie em uma festa organizada por Mick Jagger, dos Rolling Stones. A partir desse momento, manteve contato e encontros amorosos com os astros do rock.
+++LEIA MAIS: Primeira namorada de Freddie Mercury conta como percebeu que o cantor era gay
Como Fredie Mercury namorava Mary Austin, a atriz não quis ficar entre o relacionamento deles e dar continuidade no caso secreto, embora o cantor insistisse em manter. De acordo com a biografia, Freddie chegou a dizer para Carrie: "Um cara como eu precisa de mais". Na época, o frontman do Queen ainda não tinha se descoberto gay e mantinha relações com mulheres.
Com David Bowie, o caso secreto aconteceu seis semanas depois. O livro diz que Carrie Fisher tomou tantas drogas com o Camaleão do Rock que não se lembra se alguma coisa realmente aconteceu entre eles. "Acho que fizemos sexo", disse a atriz.
+++LEIA MAIS: Por que Freddie Mercury demorou tanto tempo para revelar que tinha AIDS?
Os relatos sobre Carrie Fisher na biografia Carrie Fisher & Debbie Reynolds: Princess Leia & Unsinkable Tammy in Hell são baseados em memórias de amigas próximas da atriz, incluindo Joan Hackett, também amiga de David Bowie.
Curiosamente, após o sucesso mundial de Star Wars, Freddie Mercury subia nos ombros de uma pessoa da produção fantasiada de Darth Vader na turnê The Works do Queen, em 1980.
+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
No dia 5 de abril de 1994, o lendário e inesquecível vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, se suicidou aos 27 anos com um tiro na cabeça em Seattle, Washington, Estados Unidos. Desde então, deixou saudades eternas.
Marco para o grunge, músico fascinante, artista memorável e um dos principais nomes da música, Kurt Cobain fez história ao longo da carreira, principalmente acompanhado do Nirvana.
+++LEIA MAIS: 10 curiosidades sobre Kurt Cobain que você - provavelmente - não sabia [LISTA]
As canções compostas pelo vocalista para o grupo relembram o quão importante e fantástico ele foi para a história da música. Faixas impecáveis como "Come As You Are", "All Apologies" e "Drain You" dificilmente serão esquecidas.
Para relembrar a grandiosidade do lado artístico de Kurt Cobain com o Nirvana, a Rolling Stone EUA listou as 6 melhores músicas da carreira do vocalista com a banda. Confira a lista:
+++LEIA MAIS: Nirvana quase se chamou Skid Row antes de escolher nome oficial; entenda
6 - All Apologies
Uma grande canção da discografia da banda, "All Apologies" apareceu originalmente no disco In Utero (1993). No entanto, a versão mais lembrada, e possivelmente querida pelo público, é a gravação de novembro de 1993 para o MTV Unplugged.
5 - Drain You
O Nirvana escreveu muitas das canções do Nevermind (1991) antes de gravar o disco, mas a Rolling Stone EUA lembra que "Drain You" foi composta durante as sessões. Kurt Cobain nunca revelou quem inspirou a canção de amor, porém, foi escrita apenas três meses após ele conhecer Courtney Love.
Com certa frequência, Kurt afirmava ser uma das músicas favoritas dele da discografia da banda, e eles a tocaram basicamente em todos os shows nos últimos três anos de atividade enquanto grupo.
"Penso que há tantas outras canções que escrevi e são tão boas [como 'Smells Like Teen Spirit']. Como 'Drain You'. Eu amo a letra e nunca me canso de tocá-la. Talvez se fosse tão grande quanto 'Teen Spirit', eu não gostaria tanto", contou à Rolling Stone em 1993.
4 - Come As You Are
Kurt Cobain era um grande fã dos Pixies e nunca escondeu isso. Muitas vezes, o músico recorria ao método de composição usado pela banda. "Estou ficando tão cansado dessa fórmula. Nós dominamos isso", disse à Rolling Stone em 1993.
Segundo a Rolling Stone EUA, porém, um dos melhores exemplos da fórmula é "Come As You Are", o segundo single de Nevermind (1991). Para a RS EUA, a versão do Unplugged é particularmente poderosa, e o refrão continua assustador.
3 - Heart-Shaped Box
Em uma entrevista de 1994 à Rolling Stone, Courtney Love lembrou-se de ter ouvido o processo de composição de "Heart-Shaped Box": "Tínhamos um armário enorme. E eu o ouvi lá trabalhando em 'Heart-Shaped Box'. Ele fez isso em cinco minutos."
Kurt Cobain começou a trabalhar na música no início de 1992, e a canção foi a escolhida como primeiro single de In Utero (1993). A Rolling Stone EUA lembra que o disco foi produzido por Steve Albini, e a gravadora temeu não ser comercial o suficiente, e Scott Litt foi chamado para remixar a faixa.
2 - Smells Like Teen Spirit
"Smells Like Teen Spirit" foi a canção que trouxe toda a atenção mundial para o Nirvana e deu início a uma nova era da música - e é um dos principais hits da história. "Eu estava tentando escrever uma música pop", disse o vocalista à Rolling Stone em 1993.
"Todo mundo se concentrou tanto nessa música e o motivo pelo qual ela teve uma grande reação é que as pessoas a viram na MTV um milhão de vezes", contou o artista na mesma entrevista.
+++LEIA MAIS: Quantos anos tinha Kurt Cobain quando escreveu 'Smells Like Teen Spirit'?
1 - Lithium
Não, a Rolling Stone EUA não escolheu "Smells Like Teen Spirit" para o primeiro lugar deste ranking. Segundo a revista, o terceiro single de Nevermind (1991) merece a colocação.
"Lithium" é uma música sobre um cara que passa a se dedicar à religião depois da morte da namorada. Isso o acalma, muito parecido com uma dose de lítio real. É uma incrível música e um dos principais destaques na discografia do Nirvana.
+++LEIA MAIS: Dave Grohl diz que Kurt Cobain foi 'o maior compositor de sua geração'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja