Algumas minúcias passam despercebidas ao longo da série
Redação
Publicado em 04/11/2019, às 17h52Uma das marcas registradas dos dez anos de Friends é o Central Perk, lugar onde os seis amigos adoram tomar café e passar o tempo juntos. Localizado a apenas 97 passos do apartamento de Joey e Chandler, a cafeteria é tão familiar para o público que é quase parte do elenco.
+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]
Assim, o ScreenRant separou os 10 detalhes ocultos que podem ter passado despercebidos pelo público:
Durante a primeira temporada, o cenário de fora do Central Perk era apenas um pano de fundo pintado. Mais tarde, o plano de fundo torna-se um quarteirão da cidade com banca de jornal, loja de flores e a rua fica marcada por vários eventos que acontecem ali.
+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]
Como o sofá laranja estava sempre disponível para a turma? É que ele estava sempre reservado para os seis e a placa pode ser vista em cima da mesa em frente ao sofá.
+++LEIA MAIS: Os 7 piores episódios de Friends, segundo o público [LISTA]
De acordo com James Michael Tyler, que interpretou o Gunther, as canecas maiores sempre tinham um pouco de café. Se o roteiro da cena contava com um dos personagens principais tomando um gole de bebida, um latte ou cappuccino real era trazido dos bastidores, segundo Taylor revelou ao Express.
+++ LEIA MAIS: Criador de Friends conta porque Brad Pitt hesitou antes de participar da série
O cardápio é bem pequeno e eles parecem pedir sempre a mesma coisa. Eram sempre os cafés, ou bebidas típicas de Nova York como Manhattan Mocha e Long Island Cream. E, claro, os muffins que Joey come com frequência.
+++LEIA MAIS: Reunião do elenco de Friends é a primeira foto do Instagram de Jennifer Aniston; veja
O Central Perk apresentava entretenimento variado, anunciado em um outdoor no final do edifício. Os clientes podem desfrutar de ocasionais leituras de poesia e microfones abertos. O público pode até se lembrar que Ross subiu ao palco para compartilhar o "som" dele com o mundo.
+++LEIA MAIS: Friends: Os 10 términos mais dolorosos da série [LISTA]
Os criadores de Friends estavam convencidos de que um café funcionaria e realmente funcionou. Os personagens sentavam-se e bebiam muito café em grande parte da série. Antes de terminar com Janice pela primeira vez, Chandler consome 11 expressos.
+++ LEIA MAIS: Friends: atriz ficou horrorizada com cenas de beijo na série
As obras de arte nas paredes do Central Perk eram alteradas a cada três episódios. A ideia era recriar os cafés independentes. O artista Burton Morris criou mais de uma dúzia de pinturas ‘pop art’ originais para a série, incluindo imagens icônicas de King Kong e da Estátua da Liberdade, que enfeitaram as paredes da cafeteria durante as 10 temporadas de Friends.
+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas
Gunther foi contratado como o "cara do café" para ficar ao lado da máquina de café expresso e fingir trabalhar. Ironicamente, Taylor nunca fez uma única xícara de café, mas estava sempre presente e coordenava tudo no café. Na 'vida real', o ator trabalhava como barista em uma cafeteria de Hollywood.
+++ LEIA MAIS: Friends: A pior coisa que cada personagem fez durante a série [LISTA]
Enquanto Gunther aparece em 149 episódios da comédia, o proprietário do Central Perk, Terry (Max Wright), aparece apenas em dois. No entanto, ninguém lembra dele e Gunther que parece ser o dono do café.
+++ LEIA MAIS: Ator conta como foi "expulso" de Friends e reclama dos produtores da série
Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor de cenografia Greg Grande falou sobre o Central Perk. O sofá laranja permanece o mesmo nas temporadas, mas o diretor fez outras mudanças sutis, como a substituição de flores e o estofamento de outros assentos. Grande e a equipe dele também começaram a criar os próprios logotipos e marcas de café na segunda temporada. Eles podem ser vistos em exibição no balcão. Ainda, ele admite que desempenhou um papel importante na criação do logotipo do Central Perk e é algo no qual ele se orgulha.