Na série, Ross quase se casou com Emily, mas acabou lutando para ficar Rachel - será que ele tomou a melhor decisão?
Redação Publicado em 20/12/2019, às 17h07
Em Friends, é comum que os protagonistas tenham tido mais de um interesse amoroso para além do principal, com quem eles ficariam ao fim da série. Chandler tinha Janice, Phoebe tinha David e, na mesma linha, Ross tinha Emily.
O casamento deles tinha tudo para dar certo mas foi interrompido quando Ross cometeu o erro de dizer o nome de Rachel no altar. Ainda assim, é inegável a conexão existente entre os dois até então.
+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]
Podemos apresentar razões válidas pelas quais Emily não era a pessoa errada para Ross. as, por outro lado, Rachel também parecia a pessoa certa para ele.
Confira, abaixo, 4 motivos para acreditar que Ross deveria ter ficado com Emily (e 4 para acreditar que Rachel foi a escolha certa):
Depois que Ross e Rachel se separaram, ele tentou seguir em frente com outras mulheres, mas não conseguia se envolver. Mais tarde, Ross admitiu para Rachel que ainda estava “na dela”, até que ele conheceu Emily.
Depois disso, Ross sentiu-se feliz novamente e tentava se apaixonar mais uma vez. Se ele não tivesse conhecido Emily, poderia ter passado anos e anos remoendo seu antigo relacionamento com Rachel.
Ross sempre priorizou sua carreira em detrimento de qualquer outra coisa, sem nem perceber. Com Rachel, no entanto, ele iria além para vê-la feliz, tornando-se altruísta a esse respeito.
Os muitos casos incluem ele quase ter bebido gordura para pedir desculpas, vestir-se para levá-la ao baile de formatura, abandonar uma entrevista importante para cuidar dela e lutar incansavelmente para que ela voltasse a trabalhar na Ralph Lauren.
Ross teve muitos momentos românticos com Rachel. Por outro lado, testemunhamos muitos momentos bonitos entre Ross e Emily que simplesmente não podem ser descartados.
Eles tiveram um primeiro encontro adorável, admitiram o amor um pelo outro através dos continentes, ficaram noivos - apesar de Ross usar um brinco no lugar do anel ao fazer a proposta - e organizaram o casamento onde Emily sempre quis se casar. Se Ross não tivesse errado o nome dela, teria sido uma história de amor perfeita.
Como os protagonistas eram mais próximos dos amigos do que da própria família, não é preciso dizer que qualquer um deles precisava de um cônjuge que se desse bem com o restante do grupo. Com Emily, nunca houve essa conexão.
É claro que Rachel era uma das amigas em questão, ou seja, todos a amavam. Além disso, eles também queriam que Ross e Rachel ficassem juntos (na maioria das vezes).
O principal motivo para Ross e Rachel terem terminado foi porque ele se sentia secundário relação à carreira dela. No caso de Emily, ela estava pronta, inclusive, para deixar a Inglaterra e ir morar em Nova York com ele.
Problemas com o trabalho e afazeres diários nunca se tornou um obstáculo para o casal, pois, uma vez que Ross pediu Emily em casamento, eles foram capazes de traçar um futuro juntos.
Claro, os dois trocaram muitos insultos por um bom tempo, mas Rachel estava disposta a ser civilizada com Ross depois que ele a traiu. Por fim, ela foi capaz ignorar completamente o fato de que eles estavam “dando um tempo” na ocasião.
Mesmo que Emily tenha enlouquecido (com razão!) depois que Ross a envergonhou no casamento, ela não desistiu dele imediatamente. Emily deu continuidade ao casamento e voltou a falar com Ross aos poucos, sob os termos dela.
Eles estavam a caminho de viver a vida de casado assim que Ross cumprisse as condições de Emily, até que ela lhe deu uma segunda chance. Talvez se Ross não tivesse admitido que Rachel estava por perto durante a última ligação, Emily poderia ter vindo para Nova York e eles poderiam ter se tornado um casal de verdade.
Esse é um ponto legítimo simplesmente porque a série estava centrada no relacionamento entre Ross e Rachel - e funcionou brilhantemente.
Ross precisou ser abandonado pela esposa e esperar mais de uma década para ter o amor de Rachel; ela também passou por alguns desgostos e nem sempre foi correspondida por ele. Contudo, os dois não ficavam muito tempo afastados, ou seja, quando Phoebe disse que eles eram as “lagostas” um do outro, ela estava 100% certa.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral