A personagem de Jennifer Aniston teve impulsos egoístas em vários momentos ao longo do sitcom
Redação
Publicado em 26/07/2020, às 14h00Logo no primeiro episódio de Friends, Rachel Green parece disposta a deixar o passado e as dependências do pai para iniciar uma vida pessoal e profissional, distante de tudo o que impedia ela de amadurecer.
+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]
A personagem de Jennifer Aniston, porém, em vários momentos, age por impulso e revive o lado materialista e extremamente egoísta da Rachel da infância, adolescência e início da vida adulta, que foi sempre muito mimada pelos pais.
Rachel até evolui e amadurece ao longo do seriado, mas em alguns momentos não se desprende do passado. Portanto, o Screerant listou as 6 atitudes mais materialistas e egoístas da personagem em Friends:
Rachel fica incrivelmente brava e chateada com Monica, porque a amiga foi para a Bloomingdale's sem ela. A personagem fica irritada e surta com o fato da chef de cozinha ir fazer compras sem a companhia dela.
+++LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA]
Essa compra veio da Pottery Barn e tecnicamente não foi um produto caro, mas é uma atitude materialista, porque a personagem adquire a mesa enquanto mora no apartamento de Phoebe, como lembra o Screenrant.
Ainda, é um momento egoísta dela, porque Phoebe é totalmente contra comprar coisas de grandes franquias, pois prefere objetos autênticos. Para convencer a amiga a ficar com a mesa, Rachel mente e finge que a comprou de um farmacêutico em um mercado de pulgas. De acordo com o site, a mentira só comprova o lado materialista da personagem.
+++ LEIA MAIS: Friends: 3 reviravoltas da história que quase foram ao ar, mas acabaram canceladas
Embora a maioria dos momentos materialistas acabe com Rachel comprando alguma coisa, este exemplo, na verdade, envolve a contratação de um assistente para o trabalho.
Na primeira oportunidade de ter uma responsabilidade maior no emprego, a personagem opta por tomar a decisão que mais a beneficia de uma maneira particularmente egoísta. Em vez de contratar a opção inteligente de uma mulher idosa com experiência no trabalho, ela contrata Tag.
Ele é um ótimo garoto e certamente se esforça no trabalho, mas as razões pelas quais ela o contrata estão relacionadas à beleza dele. É muito egoísta da parte dela, porque só pensou nos benefícios pessoais, tanto que futuramente namora o garoto.
+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?
Rachel é muito bonita e sabe disso. É por isso que não é surpresa a maneira como ela trata Gunther com indiferença e diz não saber sobre os sentimentos dele por ela.
Ela também usa o personagem em alguns momentos da narrativa para realizar desejos pessoais, seja para conseguir um emprego e ganhar dinheiro, manter Joey em um trabalho ou até vender um animal de estimação que ela não quer mais.
+++ LEIA MAIS: Friends: 5 vezes que mostram que Rachel e Ross tinham uma relação tóxica [LISTA]
"Não preciso de um emprego, não preciso de meus pais, tenho ótimas botas, botas", essas são as palavras exatas que Rachel diz quando mostra as novas botas para o grupo em Central Perk para superar as frustrações.
Em vez de se concentrar em começar a vida profissional, Rachel compra botas, usando o dinheiro dos pais dela - esse momento faz com que ela corte todos os cartões de crédito, patrocinados pelos pais, para não cometer mais o mesmo erro.
+++LEIA MAIS: Friends: Os relacionamentos de Rachel do pior para o melhor, segundo site
Rachel tem muitas atitudes materialistas ao longo da série, mas ao comprar um gato sphynx, fica visível o quanto a personagem volta a gastar dinheiro de forma imprudente.
O gato custa US $1.000, e o pior nesta situação é que Rachel não se importa o suficiente para manter o animal de estimação, porque o mesmo arranha e é agressivo. Ao invés de tentar educá-lo, ela simplesmente o vende.
+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE