Vídeo bem humorado evidencia personagens e temas problemáticos da sitcom
Redação Publicado em 28/05/2020, às 13h13
A série Friends gamhou um “trailer honestão” com críticas aos personagens e falta de representatividade no programa, parte da série de honest trailers do canal Screen Junkies.
Além de todo o elenco principal ser composto por pessoas brancas e heterossexuais, muitas piadas do programa eram problemáticas, e não seriam aceitas no contexto atual. O trailer sincero, com 10 minutos de duração, citou esses fatores, também criticou o relacionamento entre Rachel e Ross, descrito como “uma das piores histórias de amor da televisão”.
No vídeo, a falta de importância para os poucos personagens negros e de outras etnias da série é retratada com ironia. “Com um elenco diverso de personagens, como Garçom, Recepcionista, Escriturário, Colega de trabalho que jamais será visto novamente, Atrevidos e duas namoradas de curto prazo de Ross”, apresenta. “Vamos lá, pessoal, ao menos tentaram. Vamos aplaudir por fazer o mínimo”.
Lisa Kudrow, intérprete de Phoebe Buffay, defendeu a série em entrevista recente, e que a produção devia ser entendida como “como uma cápsula do tempo”, ao invés de condenada por esses aspectos.
A repetição de reações dos personagens, cenas de “dança ruim” e idas e vindas das da narrativa também foram expostas no trailer, que troca o nome de Friends para Dear White People (Cara Gente Branca, em português) ao final, em referência à série da Netflix. Assista abaixo.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja