‘Fui inimigo da saúde pública,' diz Djonga sobre show realizado na pandemia

Djonga promoveu aglomeração durante show em meio à pandemia de Covid-19 e 'sabia que seria criticado'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis)

Publicado em 02/06/2021, às 16h36
COMPARTILHE
- Djonga (Foto: Daniel Assis / Divulgação)

Uma das maiores vozes do rap brasileiro, Djonga gerou polêmicas depois de fazer um show no Rio de Janeiro em meio à pandemia de Covid-19. Vídeos do evento viralizaram na internet em dezembro de 2020 e as imagens mostravam muita aglomeração no lugar lotado. Meses depois, explicou como estava "revoltado" com a situação do país, e resolveu fazer o show sabendo das consequências.

O artista foi alvo de muitas críticas e se pronunciou apenas depois de toda a repercussão. Fez uma live em seu Instagram explicando como a apresentação ocorreu entre julho e agosto de 2020, não dezembro. Segundo o rapper, fez o show para fãs sem condições de ir a eventos com distanciamento social.

+++LEIA MAIS: Em meio à pandemia, Djonga causa aglomeração em show lotado no Rio

Segundo informações do Cultura UOL, Djonga participou do programa #Provoca, de Marcelo Tas, na última terça terça, primeiro de junho. Falou sobre o momento e as críticas recebidas. "Fui inimigo da saúde pública naquele momento, sei que fui."

O rapper "estava muito revoltado" com a situação das pessoas no Brasil, especialmente com a área do entretenimento. "Tinha acabado de lançar um disco, queria ver o resultado dele. Foi somando tudo," confessou. "Quando fiz, sabia que iam me criticar. Só não posso aceitar a comparação com o Bolsonaro, não posso e não vou aceitar".

+++LEIA MAIS: Emicida manda papo reto: ‘Tentando colocar Djonga, Brown e eu em lados opostos’

Depois, comentou sobre a ausência das redes sociais após o ocorrido. Para os fãs, Djonga se afastou dos aplicativos pelo show, mas saiu, pois "era o meu plano sair da internet."

Confira um trecho da conversa:

Em dezembro do ano passado, o rapper Djonga realizou um show no Complexo da Maré, bairro do Rio de Janeiro. No #Provoca, ele falou sobre a polêmica e relatou como lidou com a repercussão do caso. “Fui inimigo da saúde pública naquele momento”. Confira a conversa com @MarceloTas! pic.twitter.com/0wGbFZ5j8B

— TV Cultura (@tvcultura) June 2, 2021

+++LEIA MAIS: Rapper Djonga é destaque da Billboard norte-americana: ‘Momento de reflexão’


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

TAGS: show, Rap, Djonga, notícias, Cultura, bolsonaro, covid-19, pandemia, críticas