- Cinema na Austrália (Foto: Getty Images /Darrian Traynor)

Funcionários de estúdios relatam falhas nas medidas de proteção contra a Covid-19 nos sets

Em entrevista ao Buzzfeed News, funcionários da Warner Bros. e da Amazon Studios relataram problemas no combate contra o coronavírus

Redação Publicado em 31/01/2021, às 16h00

Na última quinta, 28, o Buzzfeed News publicou uma reportagem sobre as falhas nas medidas de proteção contra a Covid-19 colocadas em práticas por grandes estúdios de filmagens, como a Warner Bros. e a Amazon Studios. (Via NME)

Um funcionário da Warner Bros., que não quis ser identificado, mencionou a sobrecarga de trabalho, a falta de recursos e de comunicação como alguns dos principais problemas nas ações de proteção e segurança.

+++ LEIA MAIS: Como os cinemas vão sobreviver ao isolamento social e à crise do novo coronavírus?

“Esta pandemia tem apenas um ano, portanto, à medida que aprendemos mais, temos que mudar o que estamos fazendo. Os efeitos em cascata são tão caóticos e somos nós que tomamos o peso disso. Os executivos da Warner Bros. sentam-se nos escritórios deles em casa e emitem essas ordens, mas nós temos que lidar com os medos e reclamações da equipe."

Já um funcionário da Amazon Studios relatou que não teve um treinamento adequado para lidar com a situação atual e o estúdio se limita a medir temperaturas e distribuir formulários  diários para detectar possíveis casos. 

+++ LEIA MAIS: Não existe cenário que ir ao cinema seja ‘seguro’, revelam cientistas

“Eu não tenho nenhum treinamento formal. Não tenho treinamento médico. Não sei nada mais ou menos sobre coronavírus do que qualquer pessoa .”

Da mesma forma, um funcionário da Warner afirmou que acredita que os testes não garantem a segurança dos envolvidos. "Eu posso testar negativo de manhã e estar positivo de tarde. Não é um ambiente sem preocupações."

Por outro lado, um funcionário da CBS disse que teve uma experiência positiva no set de filmagens e apontou que as pessoas preferem "obedecer às regras" do que não serem impedidas de trabalhar em uma produção. 

Em resposta à reportagem, a Amazon afirmou que a "saúde e segurança do elenco é a maior prioridade" deles. Contudo, a Warner se recusou a comentar. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL

notícia cinema funcionários medidas segurança estúdios proteção reportagem covis-19 relatos normas falhas

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral