Segundo a advogada de Gabriel, testamento deixado por Gal Costa antes mesmo da adoção não incluía a empresária e ela tinha ciência disso
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 23/02/2024, às 13h59Gabriel da Costa Penna Burgos, o filho de Gal Costa, deixou a casa em que morava com a mãe e a ex-empresária dela, Willma Petrillo, no Jardim Europa, na capital paulistana. O herdeiro da cantora e Petrillo disputam na justiça o direito aos bens deixado por Gal.
A advogada de Gabriel, Luci Vieira Nunes, alega que um testamento preparado por Gal antes mesmo da adoção do filho não incluía Petrillo entre os herdeiros. A empresária sabia disso, ainda segundo informações de Nunes.
+++LEIA MAIS: Filho de Gal Costa inicia batalha judicial contra viúva da cantora
As advogadas Nunes e Mariana de Athayde Ferreira foram contratadas por Gabriel, agora com 18 anos, para questionar as reivindicações de Petrillo a uma fatia da herança da cantora. Ainda segundo a defesa, a relação do garoto e da mulher era de madrinha e afilhado.
Segundo o testamento deixado por Gal, todo o patrimônio deveria ser transferido para a Fundação Gal Costa. Petrillo ainda teria assinado o documento como testemunha, segundo as advogadas. Até o momento, ela não comentou o caso.
+++LEIA MAIS: Um ano sem Gal Costa: 10 músicas para celebrar sua obra
Quando Gal faleceu, em 2022, Wilma foi nomeada a inventariante do espólio de Gal, além de ficar com a guarda de Gabriel. Ela buscou o reconhecimento de uma união estável com a cantora na justiça. A Defensoria Pública se manifestou contrária ao pedido de Petrillo. A empresária entrou com um novo pedido que, caso seja reconhecido, dá a ela direito a 50% do patrimônio da cantora.