Famosos lamentam a morte de Gal Costa nesta quarta-feira (9)
Redação
Publicado em 09/11/2022, às 11h47 - Atualizado às 12h18Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos. Famosos lamentaram a perda. Gilberto Gil escreveu: "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã"
O roteirista e humorista Antonio Tabet disse: "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura." Já a jornalista Vera Magalhães lamentou: "Que tristeza, meu Deus. RIP Gal Costa."
Apresentando o programa da "Mais Você", da TV Globo, ao vivo, Ana Maria Braga também se manifestou:
"Enquanto a gente tava aqui conversando, eu recebi uma notícia muito triste. Morreu hoje uma das maiores cantoras brasileiras, a nossa querida e talentosa Gal Costa, aos 77 anos."
O Deputado Estadual, Eduardo Suplicy (PT) também se manifestou e escreveu:
Recebi com tristeza a notícia da morte de Gal Gosta, artista que sempre nos inspirou e encantou com sua voz. Ela nos deixa com suas canções inesquecíveis, como ‘Aquarela do Brasil’ e “Vapor Barato’, e com a lembrança da sua graça e talento. Meus sentimentos aos familiares e amigos."
Rita Lee publicou uma imagem sua e de Gal Costa e escreveu "O nome dela é Gal, a garota da voz de veludo…as forças de luz estão com você…"
Morreu na manhã desta quarta-feira (9), a cantora Gal Costa aos 77 anos. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa. A causa é desconhecida.
No último dia 17, poucos dias antes do Primavera Sound, o festival anunciou em suas redes sociais que o show de Gal Costa, confirmado como headliner do evento, teve de ser cancelado depois que a cantora foi submetida a um procedimento cirúrgico.
Segundo comunicado divulgado pelo diretor de turnês, a cantora passou por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita três semanas atrás.
“Ela encontra-se em processo de recuperação e, seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival”, afirmou Nilson Raman.