Conhecido como um dos maiores blocos do mundo, evento reúne artistas como Elba Ramalho e Carlinhos Brown
Pedro Antunes, do Recife Publicado em 09/02/2013, às 18h35 - Atualizado às 20h24
Eram 5h, o sol mal tinha nascido, e o Galo da Madrugada já começava a dar o ar da graça. Clarinadas a cada 15 minutos anunciavam o que estava por vir até o resto deste sábado, 9. Até às 21h, mais de 2 milhões perambulam pelas ruas do Recife atrás do trios elétricos.
Sol e chuva acompanharam o percurso. São mais de 30 trios que cruzam a cidade em clima amistoso. Os foliões se concentram nas calçadas, evitando a dispersão, mas sem causar tumulto. A reportagem da Rolling Stone Brasil viu apenas dois homens saindo algemados do Galo, ao longo de todo o dia. Um garoto também se perdeu da mãe. Mas, no geral, tudo corria muito alegre e tranquilo, ainda que o calor não tenha dado trégua.
Considerado um dos maiores blocos do mundo, o Galo da Madrugada trouxe frevos, axés, e até rock do Legião Urbana – rearranjado para que se tornasse mais dançante. Carlinhos Brown com o Maestro Spok, que havia comandado a homenagem ao frevo na noite de sexta, 8, deram o tom do momento mais animado do bloco. Depois vieram Elba Ramalho e Silvério Pessoa (foto), que também agitaram a multidão com boas interpretações de canções tradicionais do carnaval recifense.
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
João Pernambuco será homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas
Keke Palmer afirma que Ryan Murphy a "destruiu" durante as filmagens de Scream Queens
Oasis no Brasil: Entenda o que é o Fan Ticket anunciado pela banda