Exibido no último domingo, 24, aguardado episódio da série da HBO foi assistido por 10,7 milhões de norte-americanos
Redação Publicado em 26/04/2016, às 16h52 - Atualizado às 16h57
A estreia da sexta temporada de Game of Thrones, que aconteceu no último domingo, 24, levou à frente da TV, computador ou smartphone cerca de 10,7 milhões de pessoas nos Estados Unidos. De acordo com o Entertainment Weekly, este número estabelece um novo recorde para a série.
O expressivo resultado inclui os telespectadores da HBO, que assistiram pela TV e os que viram o episódio pelos serviços de streaming do canal – HBO Go e HBO Now –, além das pessoas que acompanharam a estreia nas duas reprises. Esta é uma nova maneira de medição da audiência e que não incluiu quem teve o sinal aberto do canal no fim de semana.
O número total, 10,7, representa um acréscimo de 9% em relação à estreia da quinta temporada, em 2015, que teve 9,8 milhões de espectadores. Além disso, o primeiro episódio do sexto ano (intitulado “The Red Woman”) superou o capítulo de maior audiência da história de Game of Thrones, o derradeiro da quinta temporada, que contou com 10,3 pessoas assistindo.
LEIA TAMBÉM
[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série
[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”
[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada
O acréscimo do streaming representa muito para o crescimento da série. Isto porque se for analisada apenas a audiência na televisão durante o horário em que “The Red Woman” foi exibido, o número cai 1% em relação a 2015. Se forem analisadas as reprises, a diferença cresce negativamente para 4%. Segundo o Entertainment Weekly, a comparação só evidencia a importância do crescimento do streaming – uma vez que muitos assinantes da HBO migraram do canal na TV pela opção online.
No Reino Unido, Game of Thrones também bateu um recorde. “The Red Woman” foi o episódio mais assistido da história na série no local. Cerca de 2,2 milhões de britânicos ligaram no canal para assistir ao primeiro episódio da sexta temporada da série. O fato curioso é que, na Inglaterra, Game of Thrones é transmitida apenas 2h da manhã – o que torna o resultado ainda mais expressivo.
Como já era sabido, Game of Thrones é a série mais popular da história da HBO. Logo, a renovação para a sétima temporada, a ser exibida em 2017, seria natural. O canal norte-americano anunciou que a produção teria pelo menos mais um ano na última sexta-feira, 22.
O anúncio foi feito logo depois de se espalharem rumores de que Game of Thrones teria só mais 13 episódios e chegaria ao fim. David Benioff e D.B. Weiss, criadores da adaptação televisiva da trama medieval, disseram recentemente que duas temporadas, uma com seis e outra com sete episódios, seriam suficientes para encerrar a produção.
Recentemente, foi revelado que George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, a saga literária em que se baseia a série, teve que revelar detalhes de seu próximo livro aos produtores do programa, já que ele não conseguiu terminar o trabalho (The Winds of Winter) a tempo e a adaptação acabou ultrapassando a obra original.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja