- Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Divulgação / HBO)

Game of Thrones: 5 mortes mais chocantes do penúltimo episódio

O episódio retratou o confronto entre Cersei Lannister e Daenerys Targaryen com o Porto Real em chamas

Redação Publicado em 13/05/2019, às 12h49

ALERTA DE SPOILER: Não continue lendo se você não viu o penúltimo episódio da última temporada de Game of Thrones 

A verdade é que o quinto episódio da oitava temporada de Game of Thrones foi uma verdadeira carnificina do começo ao fim. Intitulado de The Bells, o episódio finalmente nos deu o confronto entre Cersei Lannister e Daenerys Targaryen com o Porto Real em chamas. Tivemos mortes surpreendentes e batalhas emblemáticas para a série enfim encontrar o seu desfecho. Mesmo que George RR Martin tenha revelado que preferia que Game of Thrones tivesse seguido seus livros à risca

Confira aqui as cinco mortes mais marcantes deste episódio: 

Morte de Lord Varys

No início do episódio, Varys aparece escrevendo uma carta revelando o segredo de Jon Snow: ser um Targaryen e herdeiro legítimo do trono. Na chegada de Jon a Dragonstone, Varys tenta o convencer em trair Daenerys para que ele, sendo o verdadeiro herdeiro, tome posse do Trono de Ferro, mas Jon se recusa. Enquanto isso, Daenerys confidencia a Tyrion Lannister que sabe que está sendo traída e então leva Varys ao seu fim. Depois de descobrir a sua traição, a mãe dos dragões decide incinera-lo com as chamas de Drogon.

O fim da Companhia Dourada

Na chegada de Drogon e Daenerys ao Porto Real, a Companhia Dourada, que estava do lado de fora protegendo a cidade, foi rapidamente consumida pelas chamas. Cerse viu da janela da Fortaleza Vermelha todo o Porco ser queimado por Drogon.

Lannister e Greyjoy

Depois de Euron Greyjoy e sua frota no mar serem atacados por Drogon e Euron ter sido lançado no mar pelo fogo do dragão, ele finalmente chega a praia do Porto Real e encontra Jaime. Os dois começam uma luta e ficam gravemente feridos. No entanto, Jaime dá um golpe em Euron que acaba morto.

Os irmãos Clegane

Motivada a matar Cersei, Arya Stark e Sandor Clegane chegam a Fortaleza Vermelha, mas ele a aconselha a abandonar o plano de vingança para que ela possa continuar viva, já que o fogo estava consumindo todo o Porto Real. No entanto, Sandor manteve com o plano de matar o seu irmão, Gregor Clegane, escudeiro de Cersei. Nas escadas da Fortaleza, Sandor encontra Cersei, QyburnGregor. Para evitar a luta, Qyburn pede para que Gregor fique ao lado de Cersei, mas ele se recusa e mata Qyburn. O caminho fica livre para que a rainha possa fugir, enquanto os irmãos começam a lutar. Mesmo com os golpes de espada, nada parece ser o suficiente para Gregor, e então, Sandor decide agarrar o irmão para que eles caiam juntos do alto da Fortaleza Vermelha que está em chamas.

O adeus dos Lannister

Em meio ao caos, temos o reencontro de Jaime e Cersei no cômodo em que o mapa de Westeros foi pintado no chão. Os dois se abraçam e caminham juntos para a parte inferior da Fortaleza Vermelha. Cersei chora por não querer morrer e implora para que o filho deles sobreviva. Jaime a consola e diz que "só os dois importam", como ele disse em todas as vezes em que seus filhos morreram. Na sequência, eles são soterrados pelos escombros da Fortaleza.

Daenerys como Madqueen

A mãe dos Dragões, mesmo não que não tenha sofrido um arranhão sequer, foi responsável por todo o desenrolar das mortes do episódio. Afinal, mesmo depois de ouvir o toque do sino, que simboliza a rendição, Daenerys se apropriou do destino de madqueen e decidiu, em cima de Drogon, continuar colocando fogo nas tropas de Cercei, na Frota de Ferro e em todos os civis que estavam na cidade. O que era de se esperar já que como Targaryen havia avisado que conquistaria o trono com fogo e sangue.

No próximo domingo, 19, o último episódio de Game of Thrones vai ao ar na plataforma de streaming da HBO Go simultaneamente à exibição nos Estados Unidos. Confira aqui as três previsões para o final da série.

Para quem já está sofrendo com o fim da narrativa, George R. R. Martin revelou que um spin-off será gravado em 2019 e outros dois estão a caminho

+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber

entretenimento notícia cinema game of thrones stark Lannister guerra dos tronos Greyjoy Clegane

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições