- Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Game of Thrones: as 5 mortes mais tristes e comoventes da série [LISTA]

Durante as oito temporadas de GoT, os roteiristas criaram uma lista extensa de infortúnios que foram difíceis de processar

Redação Publicado em 07/11/2019, às 12h23

[ATENÇÃO! A publicação a seguir contém spoilers de Game Of Thrones]

A série Game of Thrones foi muito elogiada pela história envolvente e pelas cenas de ação que transmitiam diversas emoções ao mesmo tempo.

O fato é que, durante as oito temporadas de Game of Thrones, os escritores pareciam sedentos pelo sangue dos personagens, criando uma lista extensa de mortes brutais - uma mais triste que a outra.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que série sobre a Casa Targaryen será melhor do que Game of Thrones [LISTA]

Para matar um pouco da saudade de Game of Thrones, o portal ScreenRant elencou as 5 mortes mais comoventes da série. Confira:


5.  NED STARK

A honra e a honestidade de Ned Stark são lendárias em Game of Thrones, e é por isso que o único momento no qual ele mentiu de bom grado foi para salvar as pessoas que amava. A mentira dele para salvar Sansa é um dos fatores que o levou à morte;e  essa é a trágica ironia final. 


4. ROBB STARK

Game of Thrones é conhecido por sua brutalidade implacável, mas é difícil pensar em um fim mais cruel e violento do que o de Robb Stark. Robb cometeu um erro tão grave que custou a vida dele, da esposa e do filho ainda não nascido.

+++ LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

O que deixou a morte de Robb ainda mais triste é que ele não parecia interessado em sobreviver. E por que estaria? Os Frey já haviam destruído tudo o que importava para ele.


3. CATELYN STARK

Se Robb tivesse escutado sua mãe, ele poderia ter sobrevivido, mas não o fez, então metade da família Stark foi massacrada de uma só vez. E a desesperança de Robb em seus últimos momentos foi esmagadora, mas a absoluta resignação e desconsideração de Catelyn por sua própria vida após a morte de Robb eram quase impossíveis de aguentar. 


2. HODOR

É difícil imaginar uma morte mais emocionante do que a morte prematura de Hodor. Ainda, a revelação de que Bran, de alguma forma, havia se conectado ao jovem Hodor e estava controlando a mente dele no futuro foi uma reviravolta de partir o coração.


1. SHIREEN BARATHEON

A morte de Shireen Baratheon foi comovente, repulsiva e incompreensível. Stannis Baratheon provou ser tão cruel, egoísta e horrível quanto os piores personagens de Game of Thrones quando queimou sua filha viva de bom grado, com a esperança de que o sacrifício dela pudesse garantir sua própria sobrevivência. 

série notícias game of thrones hbo mortes marcantes Ned Stark

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições